Empreendimento da JHSF (JHSF3) é embargado pela Justiça, diz jornal

Alegação é de que a magnitude do projeto não foi considerada no Boa Vista Village

Author
Publicado em 11/04/2024 às 17:45h - Atualizado 17 dias atrás Publicado em 11/04/2024 às 17:45h Atualizado 17 dias atrás por Wesley Santana
Boa Vista Village é um projeto de alto padrão no interior de SP. Foto: Shutterstock

⚖️ A Justiça de São Paulo embargou um empreendimento da incorporadora JHSF (JHSF3), em Porto Feliz, no interior do estado. 

Trata-se do projeto Boa Vista Village, lançado em 2019, vizinho a Fazenda Boa Vista, mais popular ativo imobiliário da JHSF. Segundo informações do Valor, a decisão foi fruto de uma ação civil pública do Ministério Público, que pediu a interdição da obra. 

A alegação seria de que a magnitude do projeto não foi considerada na elaboração dos estudos de impacto ambiental. A decisão foi emitida pela juíza Raisa Alcântara Cruvinel Schneider, da segunda vara do foro de Porto Feliz. 

A magistrada se apoiou em laudos fotográficos que constataram “diversos danos ambientais”, como supressão da vegetação nativa.

💲 Leia também: JHSF (JHSF3) recebe proposta para vender participação em shoppings

Raisa alertou que deve ocorrer prejuízos financeiros às empresas envolvidas no projeto, mas, ponderando os direitos patrimoniais e o meio ambiente equilibrado “é evidente a necessidade de prevalência deste último”, conforme destacou a reportagem.

Embora a JHSF não tenha decidido não comentar a decisão, especialistas de direito imobiliário destacam que a incorporadora pode firmar um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) para viabilizar a continuidade das obras. A empresa também pode tentar recorrer e provar que agiu dentro dos limites da lei. 

Praia artificial 

🏖️ O Boa Vista Village é um empreendimento de luxo, que ficou famoso por oferecer uma praia artificial com ondas para surfistas. Nos próximos meses, a JHSF ainda prevê a inauguração de um shopping e 14 mil m² de área para locação.

Em seu site, a empresa de alto padrão oferece plantas residenciais a partir de R$ 5,4 milhões. O projeto de paisagismo é assinado pela arquiteta Maria João d’Orey

JHSF3

JHSF
Cotação

R$ 4,33

Variação (12M)

19,29 % Logo JHSF

Margem Líquida

28,40 %

DY

8.13%

P/L

6,50

P/VP

0.61