Eletrobras (ELET3) avalia opções para viabilizar saída da Emae, diz jornal

A companhia possui uma participação significativa na Emae, detendo 39% do capital total da estatal paulista.

Author
Publicado em 03/04/2024 às 16:21h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 03/04/2024 às 16:21h Atualizado 1 mês atrás por Elanny Vlaxio
(Shutterstock)
(Shutterstock)

A Eletrobras (ELET3) está avaliando opções para viabilizar sua saída da Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia), estatal paulista que será privatizada em leilão no dia 19 de abril, segundo informações do jornal "Broadcast/Estadão". 

💲 De acordo com a publicação, a companhia está considerando sair do quadro de acionistas, mesmo depois da tentativa frustrada de negociar com o governo paulista a inclusão de sua participação no pacote de venda no leilão.

Atualmente, o objetivo da empresa é se aproximar dos potenciais interessados no ativo de maneira que deixe clara a visão que a Eletrobras tem a para a companhia privatizada.

Leia também: Tesla quer abrir nova fábrica na Índia e investir até US$ 3 bi

🗞️ Apesar de ter demonstrado desinteresse pela participação na Emae e preferência pela sua monetização, a Eletrobras ainda não definiu o futuro do ativo. 

Vale lembrar que a companhia possui uma participação significativa na Emae, detendo 39% do capital total da estatal paulista. Essa participação pode ser monetizada em um valor considerável, de acordo com o edital de privatização da Emae.

⚡ Além disso, a Eletrobras foi a maior vencedora do 1º leilão de transmissão de energia elétrica de 2024, realizado no último dia 28 de março. A empresa arrematou, por meio da subsidiária Eletronorte, quatro dos 15 lotes ofertados no evento. 

ELET3

ELETROBRAS
Cotação

R$ 36,20

Variação (12M)

1,97 % Logo ELETROBRAS

Margem Líquida

11,97 %

DY

1.12%

P/L

19,03

P/VP

0.74