Cosan (CSAN3) conclui pré-pagamentos de R$ 2,8 bi e reduz dívida em R$ 8,8 bi no ano
A empresa concluiu em 16 de junho de 2026 a recompra antecipada e integral de 1,5 milhão de debêntures da primeira série de sua 11ª emissão.
🚨 A Cosan (CSAN3), uma das maiores empresas de infraestrutura e energia do Brasil, anunciou na última terça-feira (22), a aprovação de uma nova emissão de debêntures.
A empresa confirmou a 11ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, totalizando R$ 2,5 bilhões, dividida em três séries.
Voltada exclusivamente para investidores profissionais, a operação tem o objetivo de captar recursos estratégicos para financiar suas operações, reforçando o caixa e possibilitando novos investimentos.
O cronograma prevê que o roadshow — etapa em que a empresa apresenta a oferta a potenciais investidores — comece em 23 de outubro, com o procedimento de bookbuilding marcado para 6 de novembro.
Essa emissão reflete a contínua estratégia da Cosan de buscar fontes de financiamento robustas para sustentar seus projetos de longo prazo.
📈 A companhia, que possui atuação em setores fundamentais como energia e logística, utiliza debêntures como uma forma eficiente de captar recursos no mercado de capitais, sem diluição acionária.
A empresa concluiu em 16 de junho de 2026 a recompra antecipada e integral de 1,5 milhão de debêntures da primeira série de sua 11ª emissão.
O presidente da Cosan, Marcelo Martins, afirmou que a holding deve ser dissolvida em 3 a 5 anos, com início previsto para 2027.
Com a dissolução, os acionistas da Cosan terão participação direta nas investidas, como Rumo e Compass Gás e Energia.
A holding diversificada tem participações nas empresas Compass, Moove, Raízen e Rumo.
Em call com analistas, CEO da Cosan também defendeu a separação dos negócios da Raízen.
Na outra ponta, o Ebitda totalizou R$ 7,8 bilhões no quarto trimestre de 2025.
Cosan solta dados em meio a negociações sobre capitalização da Raízen e IPO da Compass.
A Cosan apresentou o pedido de IPO da Compass no Brasil nessa quinta-feira (5).
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?