Conselho da Light (LIGT3) aprova novo plano de recuperação judicial

O novo plano prevê o aporte de recursos da empresa mediante aumento de capital e a capitalização de determinados créditos.

Author
Publicado em 23/04/2024 às 09:15h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 23/04/2024 às 09:15h Atualizado 1 mês atrás por Elanny Vlaxio
(Shutterstock)
(Shutterstock)

O Conselho de Administração da Light (LIGT3) decidiu, na última segunda-feira (22), aprovar os termos e condições do novo plano de recuperação judicial da companhia. 

⚡ Segundo comunicado emitido pela empresa, o novo plano de recuperação judicial da elétrica foi impulsionado pelas modificações efetuadas para adequar determinados termos anteriormente propostos a um maior alinhamento com os interesses dos credores. 

Leia também: Fleury (FLRY3) compra Centro de Diagnóstico São Lucas por R$ 69,8 mi

"O Acordo representa a ampliação do apoio e consenso dos credores com relação à proposta de reestruturação contemplada no Novo PRJ, e a conclusão de mais uma etapa significativa para o equacionamento do endividamento financeiro das Companhias", disse a empresa.

💡 A companhia acrescentou ainda que o novo plano prevê, dentre outras medidas, o aporte de recursos da Light mediante aumento de capital, capitalização de determinados créditos e o pagamento integral de credores. 

LIGT3

LIGHT
Cotação

R$ 5,09

Variação (12M)

3,46 % Logo LIGHT

Margem Líquida

-1,51 %

DY

0%

P/L

-9,06

P/VP

0.69