BrasilAgro (AGRO3) arrenda área de cana-de-açúcar em SP

A fazenda, situada em Brotas (SP), permitirá que a empresa entre no mercado de produção de açúcar.

Author
Publicado em 15/03/2024 às 19:23h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 15/03/2024 às 19:23h Atualizado 3 meses atrás por Matheus Rodrigues

🚜 A BrasilAgro(AGRO3) anunciou nesta sexta-feira (15), que realizou o arrendamento que ampliará seu portfólio de terras em pouco mais de 7 mil hectares para a produção de cana-de-açúcar.

A fazenda, situada em Brotas (SP), permitirá que a empresa entre no mercado de produção de açúcar, fornecendo cana para uma empresa que produz tanto o adoçante quanto o etanol.

Anteriormente, o fornecimento de matéria-prima estava voltado apenas para usinas que produziam etanol, o que limitava a capacidade da BrasilAgro de realizar hedge devido às características do mercado de etanol.

Com essa nova operação em São Paulo, a empresa será remunerada por um mix de etanol e açúcar, proporcionando maior segurança e previsibilidade.

O açúcar sendo uma commodity global, é menos volátil que o etanol, o que é uma vantagem para a empresa.

📊 A BrasilAgro agora terá a oportunidade de realizar hedge do açúcar ou do preço do ATR (Açúcares Totais Recuperáveis), o que a protegerá contra as oscilações do mercado.

A cana cultivada na área arrendada será destinada a uma usina que produz açúcar e etanol, embora os detalhes sobre o nome do cliente e os valores das negociações não tenham sido divulgados.

Além disso, esse arrendamento expande a atuação da BrasilAgro para o mercado de São Paulo, o maior produtor brasileiro de cana e derivados. Antes, a empresa fornecia cana apenas para empresas em Mato Grosso e Maranhão.

🌾 No último ano, a BrasilAgro colheu 2 milhões de toneladas de cana, com uma produtividade média de 79,07 toneladas por hectare.

A área plantada da empresa na safra 2023/24 foi de 172.459 hectares, com cultivos de soja em mais de 70 mil hectares, milho em mais de 15 mil hectares e algodão em mais de 7 mil hectares.

O arrendamento será realizado de forma escalonada, com 5.060 hectares sendo arrendados em 2024 e o restante até 2029.

Atualmente, a BrasilAgro opera em cinco estados brasileiros, além do Paraguai e da Bolívia, produzindo alimentos, fibras e bioenergia.

AGRO3

BRASILAGRO
Cotação

R$ 27,20

Variação (12M)

23,24 % Logo BRASILAGRO

Margem Líquida

21,58 %

DY

11.81%

P/L

11,80

P/VP

1,43