Bank Of America mantém bancos, mas corta preço-alvo; veja novos preços

Banco do Brasil, Itaú e Santander continuam queridinhos do BofA

Author
Publicado em 15/06/2024 às 09:00h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 15/06/2024 às 09:00h Atualizado 1 mês atrás por Wesley Santana
Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

Uma das principais instituições financeiras do mundo, o Bank of America divulgou nesta sexta-feira (14) novas projeções para os bancos brasileiros. Embora tenha mantido posição de compra para quatro das cinco maiores companhias deste setor no país, cortou o preço-alvo de todas elas.

O motivo da revisão, segundo o relatório do BofA, é que o mau desempenho das ações no acumulado do ano deixou o valor de mercado em linha com a média história de 10 anos para alguns deles. Os analistas preveem, no entanto, que alguns outros serão beneficiados pelo crédito.

“Continuamos gostando dos grandes bancos de varejo do Brasil, nomeadamente Banco do Brasil, Itaú e Santander. Na nossa opinião, a combinação de receitas diversificadas, funding abundante, boa capacidade de controlar custos e balanços sólidos dos bancos fazem deles um porto seguro durante condições de mercado voláteis”, dizem os analistas.

Nova análise do BofA

ITUB4

Banco Itau Unibanco
Cotação

R$ 34,14

Variação (12M)

26,22 % Logo Banco Itau Unibanco

Margem Líquida

11,20 %

DY

6.86%

P/L

9,41

P/VP

1,80