Ânima (ANIM3) confirma proposta para venda da São Judas

Companhia, no entanto, reforçou que não há nenhuma decisão acerca do interesse em relação às referidas propostas

Author
Publicado em 23/11/2023 às 10:09h - Atualizado 5 meses atrás Publicado em 23/11/2023 às 10:09h Atualizado 5 meses atrás por Juliano Passaro
(Shutterstock)

A Ânima Educação (ANIM3), em comunicado ao mercado, na última quarta-feira (22), confirmou ter recebido propostas não vinculantes para aquisição da Universidade São Judas, de investidores estratégicos e financeiros. 

Veja também: Itaúsa (ITSA4) vai aumentar capital e distribuir ações

A companhia do setor educacional, no entanto, reforçou que não há nenhuma decisão acerca do interesse em relação às referidas propostas, "nem tampouco qualquer certeza de que alguma decisão será adotada nesse sentido".

A Ânima afirmou que está sempre avaliando oportunidades que possam otimizar seu portfólio de ativos, destravar valor para seus acionistas e aprofundar discussões de estrutura de capital que priorizem a agenda de desalavancagem. 

Na última quarta-feira (22), foi divulgada uma notícia de que a Ânima poderia fechar a venda da Universidade São Judas, por R$ 1 bilhão, ainda em novembro. 

Segundo informações do jornal "Valor Econômico", Cruzeiro do Sul, Yduqs e a gestora Farallon estariam interessados no negócio. 

A Ânima adquiriu a São Judas em 2014 por R$ 320 milhões. A faculdade foi a primeira aquisição do grupo após a abertura de capital em 2013.