A empresa Salesforce Inc. é líder global em tecnologia de gerenciamento de relacionamento com o cliente (“CRM”).
A empresa fornece soluções que armazenam dados de clientes em sistemas, aplicativos e dispositivos para ajudar as empresas a vender, atender, comercializar e conduzir atividades de comércio de qualquer lugar.
Desde a sua fundação em 1999, a Salesforce foi pioneira em inovações em nuvem, móvel, social, analítica e inteligência artificial (“IA”), permitindo que empresas de todos os tamanhos e setores transformem seus negócios.
A Salesforce vende suas soluções para empresas em todo o mundo, por meio de nossos esforços de vendas diretas e também indiretamente por meio de parceiros e tem suas receitas com base em assinaturas mensais.
A plataforma Salesforce abrange recursos CRM integrados com Inteligência Artificial que abrange vendas, serviços, marketing, dentre outros setores e negócios.
Os negócios da empresa incluem os seguintes segmentos:
- Vendas: O segmento de vendas capacita equipes de vendas de empresas de todos os tamanhos e setores para gerenciar e automatizar todo o processo de vendas, desde leads a oportunidades e faturamento, permitindo que clientes vendam com mais rapidez e inteligência.
- Serviços: O segmento de serviços permite que as empresas forneçam atendimento ao cliente confiável e altamente personalizado e suporte em escala.
- Marketing: O segmento de serviços de marketing permite que as empresas planejem, personalizem e otimizem as jornadas de marketing dos cliente, incluindo interações por e-mail, celular, redes sociais, web e produtos conectados.
- Analytics: O segmento Analytics fornece aos clientes soluções analíticas avançadas com uma solução analítica ponta a ponta que atende a uma ampla gama de casos e auxilia clientes com recursos inteligentes que os permite entender melhor seus dados de negócios.
- Integração: O segmento de integração da solução Salesforce com dados de qualquer sistema para fornecer experiências verdadeiramente conectadas.
História da Empresa
A história da Salesforce começou em 1999 quando Romeo Retuerto Jr, Saud Ubpon, Bahrul Olom Ungad e Frank Dominguez decidem abrir uma empresa de software com foco em soluções para vendas.
Os negócios começam a mostrar resultados interessantes já nos anos seguintes com receita de US$ 5,4 milhões no ano fiscal encerrado em 31 de janeiro de 2001.
No mesmo ano, a Salesforce ultrapassa a marca de 3 mil clientes e anuncia sua expansão no mercado mundial com sedes em Dublin e Tóquio.
No ano seguinte, a empresa contava com mais de 5 mil clientes distribuídos por 107 países e receita anual de US$ 51 milhões.
Por sua vez, em 23 de junho de 2004 a Salesforce concluiu com sucesso sua oferta pública inicial na Bolsa de Valores de Nova York, levantando US$ 110 milhões.
A abertura de capital na Bolsa de Valores impulsionou ainda mais os negócios da Salesforce que registrou faturamento superior a US$ 1 bilhão no ano fiscal encerrado em 31 de janeiro de 2009, tornando-se a primeira empresa de computação em nuvem a ultrapassar a marca de um bilhão de dólares em receita anual.
Desde então, a empresa não parou de crescer, computando receita de US$ 21,25 bilhões no ano fiscal encerrado em janeiro de 2021.
Atualmente, a empresa conta com mais de 200 mil clientes ao redor do mundo e cerca de 30 mil funcionários, sendo referência e destaque internacional em seu segmento.
A empresa está listada no setor de Tecnologia e categorizada na indústria de Software e Programação.
A empresa é negociada no Brasil através do BDR SSFO34, ou pode ser adquirida no exterior através do ticker CRM.
Informações Complementares
A empresa Salesforce.com Inc. (Estados Unidos), está listada na NYSE com um valor de mercado de $ 318,11 Bilhões, tendo um patrimônio de $ 57,63 Bilhões.
Com um total de 49.000 funcionários, a empresa está listada no setor de Tecnologia e categorizada na indústria de Software.
Nos últimos 12 meses a empresa teve um faturamento de $ 36,47 Bilhões, que gerou um lucro no valor de $ 5,63 Bilhões.
Quanto aos seus principais indicadores, a empresa possui um P/L de 56,48, um P/VP de 5,52 e nos últimos 12 meses o dividend yeld da CRM ficou em 0,36%.
A empresa é negociada no Brasil através do BDR SSFO34, ou pode ser adquirida no exterior através do ticker CRM.