O Credit Suisse é um banco internacional que oferece aos seus clientes uma linha completa de produtos e serviços por meio das suas divisões de negócios e escritórios em mais de 50 países.
Os negócios do Credit Suisse estão divididos da seguinte forma:
- Investment Banking;
- Private Banking;
- Asset Management.
O Credit Suisse tem o objetivo de ser o banco preferido de grandes empresas, empresários e investidores, atuando como gestor de capital e assessor de confiança de pessoas físicas com alto poder aquisitivo e investidores institucionais.
História da Empresa
A história do Credit Suisse remonta a 5 de julho de 1856, quando o político e empresário Alfred Escher fundou o “Schweizerische Kreditanstalt”.
O objetivo original do novo banco conhecido como SKA era financiar a expansão da rede ferroviária, bem como a industrialização adicional da Suíça. Quatorze anos mais tarde, o primeiro escritório de representação estrangeira do banco foi aberto em Nova York.
Anos depois, mais precisamente em 1905, a primeira agência do banco fora de Zurique foi aberta em Basel após a aquisição do Oberrheinische Bank.
Em julho de 1939, o SKA, como ainda era conhecido o Credit Suisse fundou a subsidiária Swiss American Corporation, sediada em Nova York. A subsidiária nascia com o objetivo de concentrar seus negócios na subscrição e na consultoria de investimentos.
Em 1934, o SKA recebeu licença para atuar como banco de serviços completo em Nova York, o que lhe permitiu aceitar depósitos e realizar todos os outros tipos de serviços bancários nos Estados Unidos.
Alguns anos mais tarde, mais precisamente em 1959, o SKA, abriu o seu primeiro escritório de representação no Brasil, estabelecendo presença no país.
Por sua vez, em 1982, o Swiss American Securities, instituição subsidiária do SKA, ingressou na NYSE, a Bolsa de Valores de Nova York. Na ocasião o SKA foi o primeiro banco suíço a contar com uma subsidiária listada na Bolsa de Valores de Nova York.
Finalmente em 1997, após uma série de fusões e aquisições, a SKA deu origem a Credit Suisse Group.
À medida que os anos passavam, o que começou como um banco de investimento suíço se transformou em uma história de sucesso com o Credit Suisse evoluindo gradualmente para um provedor líder global de serviços financeiros.
Este desenvolvimento foi alcançado por meio de um forte crescimento orgânico, complementado por uma série de fusões e aquisições significativas, dentre elas:
- A aquisição do banco de investimento americano CS First Boston em 1990,
- A aquisição do banco privado suíço Bank Leu também em 1990,
- A Aquisição do o quarto maior banco da Suíça – Volksbank – em 1993,
- A aquisição do o gestor de patrimônio brasileiro Hedging-Griffo em 2007,
- Aquisição dos negócios de gestão de patrimônio do Morgan Stanley na Europa, Oriente Médio e África em 2013.
- Dentre outras aquisições estratégicas realizadas ao longo da história do Credit Suisse e suas subsidiárias.
A partir de 2006, o Credit Suisse começou a operar como um banco universal integrado ativo globalmente, fornecendo soluções abrangentes para seus clientes em private banking, banco de investimento e gestão de ativos.
A instituição financeira é atualmente, um dos maiores bancos de investimento do mundo.
O Credit Suisse está listado no setor de Financeiro e categorizado na indústria de Bancos Regionais.
A empresa é negociada no Brasil através do BDR C1SU34, ou pode ser adquirida no exterior através do ticker CS.
Informações Complementares
A empresa Credit Suisse Group AG (Estados Unidos), está listada na NYSE com um valor de mercado de $ 2,70 Bilhões, tendo um patrimônio de $ 48,66 Bilhões.
Com um total de 47.860 funcionários, a empresa está listada no setor de Financeiro e categorizada na indústria de Bancos.
Nos últimos 12 meses a empresa teve um faturamento de $ 15,22 Bilhões, que gerou um prejuízo no valor de $ -7,58 Bilhões.
Quanto aos seus principais indicadores, a empresa possui um P/L de -0,36, um P/VP de 0,06 e nos últimos 12 meses o dividend yeld da CS ficou em 6,13%.
A empresa é negociada no Brasil através do BDR C1SU34, ou pode ser adquirida no exterior através do ticker CS.