Sobre a empresa
O Espaçolaser – ESPA3 é a maior empresa de depilação do Brasil quando se analisa o seu faturamento, número de lojas e clientes que já foram atendidos.
Presente em todos os estados brasileiros, a Espaçolaser preza pela satisfação dos clientes e colaboradores, já tendo sido considerada uma empresa top-of-mind no setor.
A base de clientes da Espaçolaser está estimada hoje em mais de 3,6 milhões, tendo se tornado a preferência dos consumidores desse tipo de serviço aqui no Brasil.
Outro número que pode ajudar a compreender melhor o tamanho da empresa são as 593 lojas distribuídas pelo país, mais 6 unidades na Argentina e duas unidades na Colômbia.
Vale ressaltar que o Espaçolaser, apesar de atuar principalmente no mercado de depilação a laser, também oferece serviços de estética facial, pela marca Estudioface.
História
O Espaçolaser – ESPA3 foi fundado em 2004 por Ygor Moura, Paulo Morais e Tito Pinto, que queriam expandir a prática de depilação a laser, cujo mercado era pequeno.
Dez anos depois, em 2014, a empresa já contava com 30 clínicas espalhadas por todo o país e começava a consolidar as suas operações e atrair o interesse de investidores.
Foi então que em 2015 a Espaçolaser se associou à rede de franquias SMZTO e também a empresária Xuxa Meneghel, dando início a sua operação de franquias.
Apenas no primeiro ano de estruturação do modelo franquia, foram vendidas 120 unidades da Espaçolaser, multiplicando muito a sua base de faturamento.
No ano seguinte, em 2016, a empresa recebeu um aporte financeiro da L Catterton, especialista no desenvolvimento de empresas de varejo e de bens de consumo.
Com esse financiamento a empresa pôde investir nos seus mecanismos de governança corporativa e estruturar ainda mais a construção da marca, para obter um melhor resultado.
Em 2017 a empresa adquiriu o controle de grupos de franquias que se destacaram como as mais organizadas. E também foi o ano de inauguração da primeira unidade de Estudioface.
O ano de 2018 marcou a entrada da empresa no mercado internacional, com a abertura da primeira unidade em Buenos Aires.
A consolidação da expansão da marca foi ainda mais evidente em 2019, quando a empresa conseguiu atingir a marca de 1 bilhão de reais em vendas.
Neste ano também houve a inauguração da “Universidade do Laser”, que é um centro de treinamento capaz de atender a mais de três mil consultoras e fisioterapeutas por ano.
No ano de 2020, a empresa começou a apostar no atendimento digital, por vendas virtuais e com seu aplicativo. Também foi o ano em que abriu a primeira unidade na Colômbia.
Foi então que em 2021, a empresa resolveu abrir seu capital na bolsa de valores e, por meio do seu IPO, movimentou mais de 2,6 bilhões de reais.
Informações Complementares
A empresa Espaçolaser, está listada na B3 com um valor de mercado de R$ 339,74 Milhões , tendo um patrimônio de R$ 854,91 Milhões.
A empresa está listada na Bolsa de Valores no setor de Financeiro e no segmento Outros.
Nos últimos 12 meses a empresa teve um faturamento de R$ 1,03 Bilhão, que gerou um prejuízo no valor de R$ -22,11 Milhões.
Quanto aos seus principais indicadores, a empresa possui um P/L de -16,18, um P/VP de 0,40 e nos últimos 12 meses a empresa não pagou dividendos