A empresa FedEx Corporation oferece um amplo portfólio de transporte, comércio eletrônico e serviços empresariais por meio de empresas que competem coletivamente, operando de forma independente e gerenciadas de forma colaborativa, sob a respeitada marca FedEx.
Os negócios da empresa estão distribuídos nos seguintes segmentos:
- FedEx Express: Federal Express Corporation (“FedEx Express”), incluindo a TNT Express, é a maior empresa de transporte expresso do mundo, oferecendo entrega com prazo definido para mais de 220 países e territórios.
- FedEx Ground: A FedEx Ground Package System, Inc. (“FedEx Ground”) é uma fornecedora líder norte-americana de serviços de entrega terrestre de pequenos pacotes.
- A FedEx Ground oferece serviço de baixo custo e dia certo para qualquer endereço comercial nos Estados Unidos e Canadá, bem como entrega residencial em 100% das residências nos Estados Unidos por meio de seu serviço de entrega em domicílio FedEx.
- FedEx Freight: FedEx Freight Corporation (“FedEx Freight”) é um provedor líder norte-americano de serviços de frete em todos os comprimentos de transporte menores que um caminhão.
- FedEx Freight também oferece serviços de entrega para a maioria dos pontos em Porto Rico e nas Ilhas Virgens dos EUA.
- Serviços FedEx: FedEx Corporate Services, Inc. (“Serviços FedEx”) fornece vendas, marketing, tecnologia da informação, comunicações, atendimento ao cliente, suporte técnico, serviços de cobrança e certas funções administrativas que dão suporte aos segmentos de transporte.
História da Empresa
A Fedex foi fundada por Frederick W. Smithem 1971 na cidade de Little Rock, Arkansas, após aquisição da Arkansas Aviation Sales. No entanto, apesar da sua fundação em 1971, a empresa entrou em operação somente em 1973.
Seu fundador tinha como objetivo oferecer um serviço de entregas urgentes até então não disponível na época. Para isso, além de comprar a empresa de aviação, Frederick W. Smithem contratou inicialmente 389 funcionários.
No primeiro dia de operação da empresa, 14 pequenas aeronaves decolaram do aeroporto de Memphis para realizar entregas com destino a 25 cidades dos Estados Unidos.
A ideia de negócio do seu fundador deu certo e em pouco tempo a FedEx transformou-se em uma referência em serviços de entregas urgentes no país.
Após oferecer cobertura em todo o território americano, a companhia iniciou um processo de expansão internacional começando pela Europa e Ásia.
Em uma das suas primeiras aquisições para expansão internacional, a FedEx fechou um acordo para compra da Tiger International em 1989, o que fez da Companhia de entregas urgentes, a maior companhia aérea de cargas do mundo.
Por sua vez, em 2015 a FedEx adquiriu sua principal concorrente a TNT Express, consolidando a sua dominância no mercado de entregas urgentes.
A FedEx está listada no setor de Transporte e categorizada na indústria de Correio Aéreo.
A empresa é negociada no Brasil através do BDR FDXB34, ou pode ser adquirida no exterior através do ticker FDX.
Informações Complementares
A Empresa FedEx Corporation (Estados Unidos), está listada na NYSE com um valor de mercado de $ 71,85 Bilhões, tendo um patrimônio de $ 27,18 Bilhões.
Com um total de 245.000 funcionários, a empresa está listada no setor de Transporte e categorizada na indústria de Correio Aéreo.
Nos últimos 12 meses a Empresa teve um faturamento de $ 87,16 Bilhões, que gerou um lucro no valor de $ 4,03 Bilhões.
Quanto aos seus principais indicadores, a Empresa possui um P/L de 17,85, um P/VP de 2,64 e nos últimos 12 meses o dividend yeld da FDX ficou em 1,79%.
A Empresa é negociada no Brasil através do BDR FDXB34, ou pode ser adquirida no exterior através do ticker FDX.