Zamp (ZAMP3) reduz prejuízo em 14% no 3T24, para R$ 32,5 milhões

As receitas cresceram 18,4% em uma base comparável.

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Publicado em 11/11/2024 às 08:44h - Atualizado 26 dias atrás Publicado em 11/11/2024 às 08:44h Atualizado 26 dias atrás por Elanny Vlaxio
O fluxo de caixa operacional da empresa apresentou uma queda  (Imagem: Shutterstock)
O fluxo de caixa operacional da empresa apresentou uma queda (Imagem: Shutterstock)

A Zamp (ZAMP3), dona do Burger King e Popeyes, diminuiu seu prejuízo em 14% no 3T24 (terceiro trimestre de 2024), chegando a R$ 32,5 milhões. No mesmo período de 2023, a empresa havia registrado um prejuízo de R$ 38,5 milhões.

💰 As receitas cresceram 18,4% em uma base comparável, somando R$ 1,1 bilhão. No Burger King, as vendas aumentaram 18%, chegando a R$ 1,03 bilhão, enquanto o Popeyes registrou faturamento de R$ 69 milhões, um avanço de 15% em relação ao ano anterior.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da Zamp foi de R$ 118,9 milhões no terceiro trimestre, uma leve queda de 1,4% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Considerando ajustes, o Ebitda chegou a R$ 135,5 milhões.

As vendas digitais da empresa, incluindo delivery, aplicativo e totens, cresceram 37,8% e agora representam 52,2% da receita total, um aumento de 7 pontos percentuais em relação ao ano passado.

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🤑 A empresa registrou um leve aumento no CMV (custo das mercadorias vendidas), que atingiu 34,7% da receita. Apesar desse crescimento, a margem bruta apresentou uma pequena melhora em relação aos trimestres anteriores. As despesas com vendas nos restaurantes, excluindo itens não recorrentes, também registraram um aumento, representando 48,5% da receita.

Já as despesas gerais e administrativas da empresa apresentaram um aumento significativo no terceiro trimestre, alcançando 6,1% da receita líquida. Esse resultado representa um crescimento de 152 pontos base em comparação ao mesmo período do ano anterior.

💸 A companhia intensificou seus investimentos, com um aumento de aproximadamente 10% em relação ao mesmo período do ano anterior, atingindo R$ 97,1 milhões. Esse crescimento é resultado, principalmente, da expansão da rede Pavillion e dos investimentos em reformas de lojas, visando aprimorar a experiência do cliente e aumentar a competitividade.

Apesar do crescimento nas vendas, o fluxo de caixa operacional da empresa apresentou uma queda de 9,8% no terceiro trimestre, totalizando R$ 84,5 milhões. Essa redução foi causada principalmente por um aumento no capital de giro. A empresa encerrou o período com uma dívida líquida de R$ 546 milhões, correspondendo a uma alavancagem de 1,4 vezes.

ZAMP3

ZAMP S.A
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