Trump diz que "será mais fácil" derrotar Kamala Harris

Joe Biden desistiu da reeleição neste domingo (21), abrindo caminho para Kamala Harris ser a candidata republicana.

Author
Publicado em 21/07/2024 às 16:23h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 21/07/2024 às 16:23h Atualizado 3 meses atrás por Marina Barbosa
Trump lidera pesquisas de intenção de voto nos EUA (Shutterstock)
Trump lidera pesquisas de intenção de voto nos EUA (Shutterstock)

Donald Trump disse neste domingo (21) que "será mais fácil" vencer Kamala Harris do que Joe Biden na eleição presidencial dos Estados Unidos, em novembro.

🗣️ O ex-presidente e candidato republicano deu a declaração logo depois de Joe Biden desistir da reeleição e abrir caminho para que Kamala Harris seja a candidata democrata.

Em uma rápida declaração para a "CNN", Trump disse ainda que Biden foi "o pior presidente de sempre na história" dos Estados Unidos.

Leia também: Joe Biden desiste de concorrer à reeleição nos Estados Unidos

Na rede social Truth, Trump acrescentou que "Joe Biden não estava apto para concorrer à presidência e certamente não está apto para servir - e nunca esteve".

"Todos ao seu redor, incluindo seu médico e a mídia, sabiam que ele não era capaz de ser presidente, e ele não foi", escreveu.

Trump já havia dito no sábado (20) que gostaria de disputar a presidência dos Estados Unidos contra Kamala Harris. Ele citou a vice-presidente democrata depois de fazer piada sobre a pressão para que Biden desistisse da reeleição em um comício.

Segundo pesquisa CBS News/YouGov divulgada na última quinta-feira (18), Trump receberia 51% dos votos em uma disputa com Kamala Harris, que receberia 48% dos votos. Contra Biden, o republicano levaria 52% dos votos.