21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
🚀 As taxas dos títulos públicos negociados no Tesouro Direto disparavam nesta quinta-feira (12), sobretudo o rendimento oferecido pelos prefixados, apesar da costura política feita em Brasília para que o Tesouro Nacional se aproprie de bilhões de reais esquecidos por brasileiros em contas bancárias.
Conforme dados do próprio Tesouro Direto, a taxa de rentabilidade do Tesouro Prefixado 2031 avançou de 11,88% ao ano na véspera para os atuais 12,04% ao ano.
Por outro lado, esse título público de renda fixa sofreu prejuízo na marcação a mercado (quando o investidor decide vender antecipadamente um título ao Tesouro Direto, tendo o comprado quando quando a taxa de rentabilidade era menor do que no momento da venda). Isso porque, o preço unitário do Tesouro Prefixado 2031 caiu de R$ 495,34 para 491,15, respectivamente.
➡️ Confira também no Investidor10: Calculadora de Juros Compostos
Ontem, a Câmara dos Deputados aprovou, em uma sessão decisiva e cheia de tensões, o texto-base do projeto de lei que mantém a desoneração da folha de pagamento de diversos setores da economia em 2024.
Segundo o analista Rafael Passos, da Ajax Asset, houve um trecho da matéria aprovada pelos deputados federais que foi alterado. Tal ponto prevê que o confisco, pelo Tesouro Nacional, de valores esquecidos em instituições financeiras, mesmo que não seja computado como receita primária pelo Banco Central, seja considerada para fins de cumprimento da meta fiscal.
🚨 A preocupação com as contas públicas e o grau de endividamento do governo brasileiro são alguns dos fatores que têm impulsionado a maior rentabilidade dos títulos púlicos no Tesouro Direto em setembro.
Estima-se que esses valores esquecidos nos bancos somem cerca de R$ 8,6 bilhões, o que levantou controvérsias sobre a maneira como esses montantes serão contabilizados.
Acompanhe a seguir os preços e as rentabilidades dos títulos públicos no Tesouro Direto na tarde desta quinta-feira (12):
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?