SLC Agrícola (SLCE3): Incêndio atinge galpão de algodão na Bahia

Não houve feridos, nem danos à lavoura. Fogo teria atingido menos de 0,5% da produção da empresa

Author
Publicado em 04/01/2024 às 10:36h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 04/01/2024 às 10:36h Atualizado 3 meses atrás por Marina Barbosa
Plantação de algodão (Shutterstock)

A SLC Agrícola (SLCE3), uma das representantes do agronegócio brasileiro na B3, informou nesta quinta-feira (4) que um incêndio atingiu o seu galpão de armazenamento de algodão na fazenda de Panorama, na Bahia. Segundo a companhia, não houve feridos, nem danos à lavoura.

🔥 O incêndio ocorreu na terça-feira (2) e foi devidamente controlado, de acordo com a companhia. "Não houve feridos e nem danos às lavouras, tendo apenas afetado o galpão de depósito de fardos de algodão. As causas do incêndio ainda serão averiguadas", informou.

Leia também: Dona do Burger King, Zamp (ZAMP3) deixa o Novo Mercado da B3

A companhia também está averiguando os impactos do ocorrido na sua produção. Por enquanto, a estimativa é de que cinco mil fardos de algodão tenham sido atingidos. É o equivalente a 5% do total produzido pela fazenda de Panorama e a 0,4% do total produzido pela SLC no ano safra 2022/23.

Ajustes no beneficiamento

No entanto, a companhia terá que antecipar a manutenção preventiva da unidade de beneficiamento de algodão da fazenda Panorama. O equipamento não foi diretamente atingido pelo fogo, mas voltará a operar só em julho.

🌱 Por isso, a SLC vai direcionar o algodão que ainda precisa ser beneficiado no local para a fazenda Paysandú, também na Bahia, a cerca de 50 quilômetros. Segundo as estimativas iniciais, cerca de 21 mil fardos de algodão passarão pelo processo. É o equivalente a 19% do algodão produzido na fazenda de Panorama.

Além disso, a SLC terá que restaurar o armazém atingido pelo fogo, pois a estrutura do imóvel foi parcialmente danificada. A companhia destacou, por sua vez, que "possui seguro patrimonial com coberturas do estoque e da infraestrutura sinistrados".

SLCE3

SLC AGRICOLA
Cotação

R$ 18,79

Variação (12M)

0,05% Logo SLC AGRICOLA

Margem Líquida

9,82 %

DY

7.2%

P/L

9,30

P/VP

1,69