Petrobras (PETR4) quer entrar no mercado de minerais críticos
A estatal fez uma parceria com o BNDES para iniciar os estudos e o desenvolvimento de tecnologia no setor.
Na última quinta-feira (13), a Petrobras (PETR4) comunicou o encerramento do processo competitivo para a alienação de sua participação na Metanor – Metanol do Nordeste S.A., empresa com sede em Camaçari, na Bahia. A decisão, que iniciou em 2022, foi encerrada após aprovação interna de governança da estatal.
💬 A petroleira, detentora de 50% do capital votante e 34,54% do capital total da Metanor informou ainda que a participação na companhia seguirá sob controle conjunto com a Dexxos Participações S.A. (DEXP4).
Leia também: Mills (MILS3) vai emitir R$ 400 milhões em debêntures
Fundada em 1969, a Metanor atua, através de sua subsidiária Copenor – Companhia Petroquímica do Nordeste, nos segmentos de comercialização de metanol e produção de seus derivados, principalmente formaldeído e hexamina.
🎉 A informação chega no mesmo dia em que a Petrobras informar que está traçando planos para explorar novos poços do pré-sal na Bacia de Campos a partir de 2025. Segundo Alex Murteira Celem, gerente-geral da Unidade de Negócios da Petrobras na bacia, esses poços podem ser "o futuro da Bacia de Campos".
A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que visam garantir a produtividade da região, incluindo investimentos na revitalização de campos maduros e no descomissionamento de antigas plataformas. A declaração foi feita no Macaé Energy 2024, que também contou com a participação da presidente da Petrobras, Magda Chambriard, por videoconferência.
A estatal fez uma parceria com o BNDES para iniciar os estudos e o desenvolvimento de tecnologia no setor.
Após o aval, a empresa entra na etapa final para assinar os contratos, planejando dar início às obras até o encerramento de 2026.
Esta é a 1ª parcela do subsídio que busca conter preços dos combustíveis durante guerra EUA-Irã.
O lote comercializado totalizou 3,8 mil metros cúbicos.
O pagamento será realizado em 22 de junho de 2026.
Bolsas nos EUA e Europa dispararam, com o Dow Jones renovando sua máxima histórica em um dia de ganhos generalizados no exterior.
A diretoria da Petrobras volta a despachar do prédio na próxima quarta-feira (17).
A Petrobras deve fechar outras parcerias com a Pemex este mês, durante a visita do presidente da empresa, Juan Carlos Carpio.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?