Manifestantes fazem ato contra Moraes em São Paulo

Organizado pelo pastor Silas Malafaia, o evento conta com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Author
Publicado em 07/09/2024 às 15:24h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 07/09/2024 às 15:24h Atualizado 1 mês atrás por Elanny Vlaxio
A Avenida Paulista foi bloqueada para receber o público (Imagem: Shutterstock)
A Avenida Paulista foi bloqueada para receber o público (Imagem: Shutterstock)

Manifestantes se reuniram na tarde deste sábado (7), Dia da Independência, na Avenida Paulista, para um ato convocado por bolsonaristas contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

💣 Organizado pelo pastor Silas Malafaia, o evento conta com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e de outros políticos e parlamentares da direita.

Leia também: Lula manda recado para Musk no pronunciamento do 7 de Setembro

A Avenida Paulista foi bloqueada para receber o público, que se concentra em frente ao Masp. O primeiro a falar, de cima de um carro de som, foi o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

💥 A maioria dos manifestantes estava vestida com camisas amarelas da seleção brasileira e carrega cartazes pedindo intervenção militar – uma medida inconstitucional – criticando o bloqueio da rede social X.

Em seu discurso, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, pediu o impeachment do ministro do STF, Alexandre de Moraes, responsável pela decisão de bloqueio do X e relator de inquéritos nos quais Bolsonaro é investigado.