Kepler Weber (KEPL3) anuncia projeto na Venezuela e manda recado ao mercado
Segundo a companhia, a iniciativa faz parte da estratégia de expansão internacional e não gera impacto financeiro relevante.
A Kepler Weber (KEPL3) terá um novo presidente a partir desta quinta-feira (4). Depois de quase seis anos à frente da empresa, Piero Abbondi renunciou e será substituído por Bernardo Nogueira.
🧑💼 Piero Abbondi era diretor presidente da Kepler Weber desde agosto de 2018 e tinha um mandato válido até o próximo mês de agosto. Contudo, renunciou. Com isso, o comando da empresa passará para o diretor comercial, Bernardo Nogueira.
A Kepler Weber não apresentou o motivo da renúncia de Abbondi. Contudo, destacou que o executivo continuará na empresa, como membro do Conselho de Administração, coordenador dos comitês de Estratégia, Investimentos e Finanças, Pessoas, Compliance e Sustentabilidade.
A companhia também agradeceu pela "notável contribuição" de Abboni como diretor presidente, "impulsionando o desenvolvimento contínuo da empresa".
Leia também: Kepler Weber (KEPL3) pagará R$ 74,8 milhões em dividendos
Bernardo Nogueira foi escolhido para o cargo de diretor presidente da Kepler Weber pelo Conselho de Administração da empresa nesta quarta-feira (3). Ele já assume nesta quinta-feira (4) e fará uma call às 10h para esclarecer dúvidas do mercado.
Nogueira ocupa o cargo de diretor comercial da Kepler Weber desde dezembro de 2021. Segundo a companhia, ele tem 21 anos de experiência no agronegócio, sendo 10 anos nos mercados da Suíça, China e Estados Unidos. Ele já passou por empresas como SGS, Monsanto e Bayer.
Ainda nesta quarta-feira (3), a Kepler Weber anunciou o pagamento de R$ 74,8 milhões em dividendos. O provento será pago em 15 de abril, de acordo com a atual base de acionistas da empresa. Veja mais detalhes aqui.
Segundo a companhia, a iniciativa faz parte da estratégia de expansão internacional e não gera impacto financeiro relevante.
Os acionistas terão duas opções de pagamento antes da incorporação.
Fabricante de silos de armazenagem e movimentação de grãos pagará proventos ainda em 2025.
Especialista em fabricar sistemas de armazenagem e movimentação de grãos traz proventos no dia 17 de dezembro.
A americana Grain & Protein Technologies propôs uma combinação de negócios à Kepler Weber.
Negociações impulsionam as ações da fabricante de silos e armazéns brasileira.
A empresa também assinou o maior contrato internacional de sua história, que inclui um projeto de armazenamento de arroz na Venezuela.
Os papéis poderão ser mantidos em tesouraria para eventual cancelamento ou alienação.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?