JHSF (JHSF3) desaba na B3 após embargo; veja o que diz a companhia

Justiça embargou o Complexo Boa Vista, em São Paulo, por ver falhas no licenciamento ambiental da obra.

Author
Publicado em 12/04/2024 às 15:27h - Atualizado 16 dias atrás Publicado em 12/04/2024 às 15:27h Atualizado 16 dias atrás por Marina Barbosa
Boa Vista Village, empreendimento da JHSF em Porto Feliz (Reprodução/JHSF)

A JHSF (JHSF3) figura entre as maiores perdas da B3 nesta sexta-feira (12), na esteira da decisão judicial que embargou empreendimentos da companhia em São Paulo. Às 14h45, o papel recuava 7,66%, a R$ 3,22. 

⚖️ A decisão judicial atinge as obras do Complexo Boa Vista, no município de Porto Feliz, onde a JHSF mantém os empreendimentos de luxo Fazenda Boa Vista, Boa Vista Estates e Boa Vista Village, conhecida por ter uma praia artificial com piscina de ondas pra surfistas.

Após ação civil pública do Ministério Público, a Justiça entendeu que os estudos de impacto ambiental realizados pela companhia não consideraram a magnitude dos empreendimentos, já que as licenças foram obtidas de forma parcelada.

Leia também: Zamp (ZAMP3), dona do BK, vai operar Starbucks no Brasil, diz site

A JHSF disse que ainda analisa o "sentido e alcance" da liminar, por meio de advogados. "A JHSF está atuando para esclarecer o assunto e tomando todas as medidas cabíveis ao caso", afirmou, em fato relevante.

📃 A companhia garantiu, contudo, que os três empreendimentos "foram submetidos de forma transparente e tempestiva aos devidos processos" de licenciamento ambiental.

"A Companhia reforça que para cada um dos projetos que compõem os Empreendimentos tem aprovações e licenças, as quais consideram efeitos cumulativos, e que deu ampla divulgação, por meio de Fatos Relevantes, Comunicados ao Mercado, entre outros, das particularidades de cada um desses projetos", afirmou.

A JHSF lançou a Fazenda Boa Vista em 2007 e o Boa Vista Village em 2019. Em 2020, adquiriu o terreno do condomínio de luxo Boa Vista Estates.

JHSF3

JHSF
Cotação

R$ 4,33

Variação (12M)

19,29 % Logo JHSF

Margem Líquida

28,40 %

DY

8.13%

P/L

6,50

P/VP

0.61