IPO: Empresa ligada ao setor de óleo e gás pretende abrir capital; confira

Companhia que estuda IPO tem forte presença na manutenção da integridade de ativos offshore

Author
Publicado em 17/01/2024 às 12:14h - Atualizado 4 meses atrás Publicado em 17/01/2024 às 12:14h Atualizado 4 meses atrás por Juliano Passaro
(Divulgação)
(Divulgação)
⚙️ A Oceânica Engenharia divulgou um fato relevante, nesta quarta-feira (17), o qual informa que a companhia tem "a intenção de realizar uma potencial oferta pública inicial de distribuição primária e secundária de ações ordinárias de sua emissão (IPO), sob o rito automático de registro perante a CVM (Comissão de Valores Mobiliários)".
A companhia contratou, para a coordenação de seu IPO, o BTG Pactual Investment Banking Ltda.,o Banco Itaú BBA S.A., o UBS Brasil Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A., o Banco Bradesco BBI S.A., o Banco Santander (Brasil) S.A. e o ABC Brasil Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A.
O bancos devem assessorar a Oceânica Engenharia na análise e determinação dos termos para a Potencial Oferta.
💰 A Oceânica ainda não estimou o valor da potencial oferta. No entanto, a empresa destacou que os recursos provenientes da oferta seriam utilizados para a aquisição e customização de embarcações, além da aquisição de máquinas e equipamentos e aumento da posição de caixa da companhia.

O que faz a Oceânica Engenharia?

🚢A Oceânica Engenharia desenvolve soluções submarinas para o mercado de óleo e gás, há 45 anos. Dessa forma, o objetivo da empresa é atuar na prevenção, contingenciamento e engenharia, buscando a mitigação do risco de possíveis impactos ambientais nas atividades de clientes.
"Somos uma empresa brasileira com forte presença na manutenção da integridade de ativos offshore, garantindo sustentabilidade ambiental a longo prazo", informa a Oceânica Engenharia em seu site.
Entre os serviços oferecidos pela Oceânica estão os de inspeção, intervenção e monitoramento de estruturas submarinas e subaquáticas.
"Também desenvolvemos soluções completas aos nossos clientes, criando e otimizando recursos de engenharia", destaca a Oceânica Engenharia.