Inepar (INEP4) pode sair da Bolsa por falta de pagamento

B3 disse que vai cancelar listagem da Inepar no dia 30 de janeiro

Author
Publicado em 02/01/2024 às 11:05h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 02/01/2024 às 11:05h Atualizado 3 meses atrás por Marina Barbosa
Mercado financeiro (Shutterstock)

A B3 - Brasil, Bolsa e Balcão decidiu cancelar a listagem da Inepar Indústria em Construções (INEP4) por falta de pagamento. A companhia, que está em recuperação judicial, não teria pago as anuidades da Bolsa em 2022 e 2023.

📉 Segundo a Bolsa, a listagem da Inepar será cancelada no próximo dia 30 de janeiro. Com isso, as ações da companhia deixarão de ser negociadas na B3. A medida, no entanto, não anula o registro de companhia aberta da Inepar.

A Bolsa esclareceu ainda que as ações da Inepar poderão ser negociadas até o dia 29 de janeiro, mas de forma limitada. "As ações de emissão da Companhia serão objeto de negociação não contínua (negociação exclusivamente por meio de leilão, com fechamento de negócios apenas ao final da sessão de negociação)", explicou.

Leia também: Sequoia (SEQL3) e MOVE3 avaliam fusão, criando gigante das entregas

Inepar tenta recorrer

Em fato relevante publicado nesta terça-feira (2), a Inepar disse que foi notificada pela B3 sobre a aplicação da sanção de Cancelamento de Ofício de Listagem da Companhia no dia 28 de dezembro. A sanção foi justificada pelo descumprimento de requisitos previstos no regulamento da Bolsa.

🗨️ A Inepar, por sua vez, tenta reverter a decisão. A companhia disse que "está ultimando as medidas necessárias para reverter a decisão adotada pela B3 e que manterá seus acionistas e o mercado informados sobre quaisquer atualizações relevantes ao assunto objeto deste Fato Relevante".

INEP4

INEPAR
Cotação

R$ 2,96

Variação (12M)

-29,52 % Logo INEPAR

Margem Líquida

7,33 K%

DY

0%

P/L

0.27

P/VP

0.11