GetNinjas (NINJ3): Reag pede nova eleição do Conselho de Administração

Com 66% do capital social da empresa, gestora quer tirar o fundador da GetNinjas do board

Author
Publicado em 30/01/2024 às 20:24h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 30/01/2024 às 20:24h Atualizado 3 meses atrás por Marina Barbosa
GetNinjas (Reprodução)
GetNinjas (Reprodução)

A GetNinjas (NINJ3) convocou uma assembleia extraordinária de acionistas para o dia 29 de fevereiro. Na pauta, a destituição dos membros atuais e a eleição de novos membros para o Conselho de Administração da companhia.

A assembleia foi convocada nesta terça-feira (30) a pedido da Reag Investimentos. A gestora ocupa passou a deter 66,36% do capital social da companhia em 24 de janeiro de 2024, após a conclusão de uma OPA (Oferta Pública de Aquisições). Agora, parece querer tirar o fundador da GetNinjas, Eduardo L’Hotellier, do Conselho de Administração.

Leia também: Romi (ROMI3) propõe aumento de capital, com bonificação a acionistas

No edital da assembleia, a Reag propõe a nova eleição devido à "substancial alteração na composição acionária da Companhia em decorrência do resultado do leilão da oferta pública de compra de ações ordinárias de emissão da Companhia, em 24 de janeiro de 2024, que envolveu ainda a diminuição - ou, até mesmo, a saída - de outros acionistas relevantes".

Fundador da GetNinjas na mira

A Reag começou a ampliar sua participação na GetNinjas nos últimos meses de 2023, para barrar a proposta de redução de capital da companhia. Em novembro de 2023, também conseguiu dois assentos e a presidência do Conselho de Administração

Mesmo com a entrada da Reag, o fundador da GetNinjas conseguiu se manter no board. Agora, no entanto, a Reag pediu a convocação de uma nova eleição e indicou uma chapa sem a presença de Eduardo L’Hotellier.

Veja a chapa indicada pela Reag, que será votada em assembleia: 

  • João Carlos Falbo Mansur, presidente;
  • Luis Paulo Resende Camisasca, vice-presidente;
  • Claudio Kawa Hermolin, membro independente;
  • Carlos Eduardo Benitez, membro independente;
  • Leonardo Luiz Meneses Pereira, membro.

CEO da Reag, João Carlos Mansur já preside o Conselho de Administração da GetNinjas. Luis Paulo Resende Camisasca e Claudio Kawa Hermolin também já integram o board. Atualmente, o último membro é o fundador da companhia, Eduardo L’Hotellier.

NINJ3

GetNinjas
Cotação

R$ 4,82

Variação (12M)

42,18 % Logo GetNinjas

Margem Líquida

13,91 %

DY

0%

P/L

28,21

P/VP

0.87