Even (EVEN3) vai recomprar até 2 milhões de ações

O novo programa de recompra da companhia valerá por 90 dias, até 23 de junho.

Author
Publicado em 25/03/2024 às 20:16h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 25/03/2024 às 20:16h Atualizado 1 mês atrás por Marina Barbosa
(Shutterstock)

A Even Construtora e Incorporadora (EVEN3) aprovou nesta segunda-feira (25) um novo programa de recompra de ações. Com isso, pretende recomprar até dois milhões de ações nos próximos 90 dias, até 23 de junho.

💲 De acordo com a Even, o objetivo da recompra é fazer frente à obrigação da companhia de entregar ações aos executivos no âmbito de planos de remuneração baseados em ações, além de aprimorar a sua estrutura de capital.

"As ações adquiridas poderão ser destinadas ao exercício de direitos no âmbito de planos de remuneração baseados em ações, ou ser posteriormente canceladas ou alienadas no mercado", informou.

Leia também: Romi (ROMI3) pagará R$ 10,6 milhões em JCP

A Even lembrou ainda que, em caso de cancelamento, haverá aumento do percentual de participação dos acionistas no capital social da companhia.

A incorporadora tem cerca de 193,8 milhões de ações ordinárias em circulação e 1,3 milhão de ações ordinárias em tesouraria atualmente. A recompra pode, então, atingir até 1,032% das ações que estão no mercado.

Renúncias no CA

🤵Ainda nesta segunda-feira (25), a Even informou que o presidente do seu Conselho de Administração, Leandro Melnick, renunciou ao cargo. Ele seguirá como membro efetivo do Conselho, mas passou o comando do board para o até então vice-presidente do Conselho, Rodrigo Geraldi Arruy.

Outros dois membros do Conselho de Administração também renunciaram: Rogério Merlin Ribeiro e Claudio Zaffari. Eles serão substituídos pela engenheira civil Andréia de Sousa Ramos Vettorazzo e pelo até então membro suplente do Conselho, Guibson Zaffari, que também ocupará a vice-presidência do board.

EVEN3

EVEN
Cotação

R$ 7,27

Variação (12M)

54,77 % Logo EVEN

Margem Líquida

7,26 %

DY

6.93%

P/L

6,73

P/VP

0.75