Valorização de até 900%: Quais empresas na B3 mais sobem no Lula 3
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
O Brasil realiza neste domingo (4) as eleições gerais de 2026. Ao todo, serão escolhidos candidatos que ocuparão cargos nos poderes estadual e federal.
Segundo dados do TSE, mais de 20 mil candidatos estão concorrendo a algum dos cargos em disputa. No total, são 1.626 cadeiras disponíveis para novos políticos.
As eleições acontecem das 8h às 17h pelo horário de Brasília. A votação segue esse mesmo horário de Brasília em todo o país, mesmo nas regiões que estão em outros fusos horários.
A apuração dos votos começa após o encerramento da votação. O Investidor 10 acompanhará o resultado em tempo real e trará todas as informações para os leitores, a partir das 17h.
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) permite fazer a consulta do local de votação diretamente na página oficial do órgão. Para isso, basta informar os dados solicitados.
É também possível consultar o local de votação por meio do aplicativo e-Título, disponível para os principais smartphones. É importante fazer o download antes do dia da eleição.
Leia mais: VIX, o índice do medo, bate recorde antes do 1º turno das eleições
Os eleitores devem levar um documento oficial com foto para se identificar na hora do voto. Segundo o TSE, são permitidos documentos como:
O e-Título também pode ser utilizado como documento de identificação quando o aplicativo tiver a fotografia do eleitor. Caso contrário, é necessário apresentar outro documento oficial com foto.
Nesta eleição, os eleitores devem indicar seus candidatos para seis cargos, na seguinte ordem:
Após cada etapa, a urna vai exibir a foto do candidato escolhido, além de nome, partido e cargo concorrido. Caso as informações estejam corretas, basta apertar a tecla verde (confirma) para seguir votando.
Quando o número exibido for diferente, o eleitor deve apertar a tecla laranja (corrige) para digitar o número novamente. Quem desejar votar em branco pode apertar a tecla branca (branco).
Nesta eleição, o eleitor deve indicar dois nomes diferentes para ocupar cadeiras no Senado Federal. Diante disso, é preciso votar duas vezes, sem repetir a numeração.
A Justiça Eleitoral destaca que, caso o eleitor vote duas vezes na mesma pessoa, o segundo voto será anulado. "Nesse caso, é possível apertar a tecla “Corrige” e escolher um outro número. Para o Senado, também não é possível votar na legenda ou em candidatos que concorrem por outros estados”, afirma o órgão.
A legislação eleitoral proíbe o uso de celular dentro da cabine de votação. Diante disso, o eleitor deve levar um papel com os números anotados para não se perder na hora do voto.
O celular deve ser desligado e deixado no local indicado pela mesa receptora antes de o eleitor entrar na cabine. A colinha eleitoral em papel é permitida.
“São seis cargos, muitos dígitos, ou seja, muito para se decorar. Essa demora ou dúvida gera um efeito dominó nas filas. Nosso recado é direto: anote tudo em um papelzinho e leve-o com você, já que o celular não pode entrar na cabine. O lembrete tradicional em papel continua sendo o melhor amigo do eleitor para uma votação rápida”, destaca a coordenadora de Mídias e Web do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rakell Dimanski.
Os eleitores que não estiverem em seu domicílio eleitoral no dia da votação devem apresentar a justificativa do voto. Para isso, basta se dirigir a uma mesa receptora de justificativa e solicitar o formulário.
O procedimento também será possível pelo aplicativo e-Título no dia da eleição. Após o pleito, a justificativa poderá ser apresentada pelo e-Título, pelo Autoatendimento Eleitoral – Título Net ou em um cartório eleitoral, dentro dos prazos estabelecidos pelo TSE.
Quem não justificar o voto poderá ficar sujeito às consequências previstas pela legislação eleitoral, incluindo multa.
Ainda não está confirmado, mas a legislação prevê um segundo turno das eleições para os cargos de presidente e governador, caso nenhum candidato alcance a maioria absoluta dos votos válidos no primeiro turno.
Caso seja confirmado, os eleitores voltam aos seus locais de votação no dia 25 de outubro. Neste caso, a votação será apenas para governador e presidente da República.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
A continuidade do rali do petróleo favorece as petroleiras em todo o mundo, inclusive a Petrobras (PETR4).
Inflação ao consumidor teve alta de apenas +0,9% no acumulado de 2026, enquanto a do produtor avançou +1,8%.
Desenvolvedora de softwares quase triplicou o seu lucro líquido, aproveitando o boom da IA.
Entenda qual é a importância geopolítica do território da Groenlândia para o governo dos EUA.
Cadastre sua conta
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?