Eduardo Paes promete volta da Bolsa de Valores no RJ

A nova concorrente da B3 deve iniciar as operações no segundo semestre de 2025.

Author
Publicado em 03/05/2024 às 14:34h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 03/05/2024 às 14:34h Atualizado 1 mês atrás por Elanny Vlaxio
(Shutterstock)
(Shutterstock)

O futuro da BVRJ (Bolsa de Valores do Rio de Janeiro) voltou a ser tema de debate nesta semana. Na última quinta-feira (2), o prefeito da cidade, Eduardo Paes, prometeu a reabertura da BVRJ, que encerrara suas atividades em 2002.

📊 A fala foi dita durante evento promovido pela ADEMI-RJ (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário) e INDUSCON-RIO (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro).

Em março, o jornal "O Globo", afirmou que o Mubadala Capital está em processo de estruturação de uma nova Bolsa de Valores no Brasil, com sede no Rio de Janeiro. Segundo ele, a nova concorrente da B3 deve iniciar as operações no segundo semestre de 2025.

🗞️ Os objetivos da Mubadala incluíam o aprimoramento do desenvolvimento de produtos e ofertas de negociação eletrônica da ATG e a expansão da ligação com as principais Bolsas da América Latina e dos Estados Unidos. A iniciativa, ainda sem nome oficial, visa impulsionar a diversificação e a competitividade do setor.

Leia também: Mubadala Capital abrirá uma nova Bolsa no Brasil em 2025. E agora?