Carrefour (CRFB3): Cargo ocupado por Abílio Diniz é extinto

Companhia também destinou nova executiva para comitê de talentos

Author
Publicado em 15/03/2024 às 20:22h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 15/03/2024 às 20:22h Atualizado 1 mês atrás por Wesley Santana
Abilio Diniz morreu em fevereiro, aos 87 anos. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nesta sexta-feira (15), o Carrefour (CRFB3) informou que o cargo de vice-presidente do conselho de administração foi extinto.

Até o mês passado, a cadeira era ocupada pelo empresário Abílio Diniz, que morreu vítima de insuficiência respiratória em função de pneumonite, em 18 de fevereiro.

O Conselho também deliberou pela entrada de Marcelo D’Arienzo como membro de uma das 12 cadeiras do grupo empresarial francês no Brasil. Atualmente, ele é CEO da empresa de vinhos Wine.

Por fim, o documento também informa a nomeação de Flávia Almeida para a presidência do Comitê de Talentos, Cultura e Integração, tarefa que também foi executada por Abílio Diniz.

Leia também: Campos Neto já tem planos para o pós-BC

Carreira de Abílio Diniz

Considerado um dos empresários mais bem sucedidos do país, Abílio Diniz foi responsável pela expansão do Grupo Pão de Açúcar, fundado pelo seu pai, em 1948. Ele era formado em Administração de Empresas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Durante sua carreira, além de executivo, Diniz pode provar de outros cargos, como apresentador de TV mais recentemente, entrevistando os principais nomes do mercado brasileiro. Em dado momento de sua vida, também experimentou o desafio de lecionar em universidades, quando pode ensinar nas salas de aulas sobre empreendedorismo e negócios.

CRFB3

Atacadão - Carrefour
Cotação

R$ 11,55

Variação (12M)

8,11 % Logo Atacadão - Carrefour

Margem Líquida

0.72%

DY

0.74%

P/L

-30,63

P/VP

1,27