Braskem (BRKM5): Mina em Maceió tem rompimento parcial

Prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), descarta novos abalos

Author
Publicado em 11/12/2023 às 09:54h - Atualizado 5 meses atrás Publicado em 11/12/2023 às 09:54h Atualizado 5 meses atrás por Juliano Passaro
(Shutterstock)
(Shutterstock)

🚨 A Defesa Civil de Maceió afirmou que a mina 18 da Braskem (BRKM5), no bairro de Mutange, teve rompimento parcial na tarde do último domingo (11).

A Braskem informou que também ocorreram tremores após o rompimento no solo da lagoa de Mundaú. A companhia destacou que está acompanhando a situação.

Veja também: Focus diminui projeção de inflação na semana da última reunião do Copom em 2023

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), descartou a possibilidade de novos abalos. Caldas também afirmou que não é possível medir os danos ambientais ainda.

💻 Em uma rede social, o prefeito de Maceió também destacou que a mina e todo seu entorno estavam desocupados. Dessa forma não houve qualquer risco para as pessoas.

Ao final do mês de novembro, a Defesa Civil destacou que estudos mostravam que havia "risco iminente de colapso em uma das minas monitoradas.

"Por precaução e cuidado com as pessoas, reforçamos, mais uma vez, a recomendação de que embarcações e a população evitem transitar na região até nova atualização do órgão”, informou a Defesa Civil em novembro.

Confira, abaixo, a publicação do prefeito de Maceió sobre o rompimento parcial da mina 18 da Braskem: