BMG (BMGB4) adquire 26,58% do capital votante da iCertus

Startup oferece serviços de gestão para micro, pequenas e médias empresas

Author
Publicado em 01/11/2023 às 21:19h - Atualizado 5 meses atrás Publicado em 01/11/2023 às 21:19h Atualizado 5 meses atrás por Murilo Nascimento
BMG está montante ecossistema de startups (Shutterstock)

O Banco BMG (BMGB4) anunciou nesta quarta-feira (1º) a conclusão da aquisição de 26,58% do capital social votante da startup iCertus Tecnologia. O valor do negócio não foi informado.

O BMG anunciou em maio de 2022 a intenção de comprar uma participação societária da iCertus. O negócio, contudo, precisou ser aprovado pelo BC (Banco Central) para ser aprovado.

Segundo o banco, a operação faz parte da estratégia de criação de um ecossistema de startups com "competências especializadas do BMG, que visa a expansão dos negócios atuais, geração de eficiência operacional e criação de novas unidades de negócios".

Leia também: Banco Pan (BPAN4) tem lucro ajustado de R$ 198 milhões no 3T23

iCertus mira pequeno negócio

A iCertus atua no desenvolvimento, licenciamento e manutenção de softwares inteligentes de gestão, criada em 2017 com sede em Curitiba (PR). O foco da startup são as micro, pequenas e médias empresas.

Além do negócio com o Banco BMG, a startup tem parcerias com o Sebrae e com o BTG Pactual (BPAC11). No caso do BTG, a parceria permite a oferta de uma conta digital para os empreendedores a partir da plataforma da iCertus.

Além disso, a iCertus oferece serviços como plataforma de gestão, marketplace, maquininha de cartão, certificado digital, antecipação de recebíveis, capital de giro e marketing digital para pequenos negócios.