Apple (AAPL34) integra ChatGPT ao iPhone para avançar em IA

Big tech anunciou o seu sistema de inteligência artificial, o Apple Intelligence, nesta 2ª feira (10).

Author
Publicado em 10/06/2024 às 19:00h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 10/06/2024 às 19:00h Atualizado 1 mês atrás por Marina Barbosa
Apple Intelligence estará disponível em iPhones, iPads e Macs (Divulgação)
Apple Intelligence estará disponível em iPhones, iPads e Macs (Divulgação)

A Apple (AAPL34) apresentou nesta segunda-feira (10) o seu sistema de IA (Inteligência Artificial). Chamado de Apple Intelligence, o sistema estará disponível em iPhones, iPads e Macs e conta com uma parceria com o ChatGPT, da OpenAI.

📱 De acordo com o CEO da Apple, Tim Cook, a Apple Intelligence promete combinar o poder da inteligência artificial generativa com conteúdos pessoais, de maneira totalmente privada e segura, para "fornecer inteligência verdadeiramente útil" e "ajudar os usuários a fazerem o que é mais importante para eles".

"A Apple Intelligence transformará o que os usuários podem fazer com nossos produtos –e o que nossos produtos podem fazer por nossos usuários", afirmou Tim Cook.

O anúncio da estratégia de inteligência artificial da Apple era aguardada pelo mercado. Afinal, a big tech ficou atrás das concorrentes neste mercado. E, pelo menos inicialmente, parece não ter entusiasmado os investidores. É que as ações da Apple caem mais de 2% no after-market nesta segunda-feira (10).

Leia também: Ações da Nvidia (NVDC34) podem ser incluídas no Índice Dow; saiba mais

Como a IA funcionará na Apple?

🤖 A ideia é que a inteligência artificial identifique e-mails e notificações que são prioridade para os usuários, colocando-os no topo das notificações e ainda fornecendo resumos das mensagens principais.

Além disso, os usuários dos produtos Apple poderão organizar e procurar itens na sua galeria de fotos e vídeos com ajuda da IA. A Inteligência Artificial ainda permitirá reescrever ou resumir textos, criar histórias, imagens e emoji em diferentes aplicativos.

A Apple também anunciou a integração do ChatGPT a suas ferramentas de escrita e a sua assistente virtual, Siri. A ideia é que o chatbot da OpenAI ajude os usuários de iPhones, iPads e Macs a criar conteúdo e a Siri a responder perguntas.

A Siri, por sinal, ganhou novas capacidades de compreensão linguística, para tornar-se "mais natural, mais contextualmente relevante e mais pessoal, com a capacidade de simplificar e acelerar as tarefas diárias".

AAPL34

Apple
Cotação

R$ 63,03

Variação (12M)

39,33 % Logo Apple

Margem Líquida

26,31 %

DY

0.26%

P/L

34,42

P/VP

46,58