Os 9 Melhores Sites para Analisar Fundos Imobiliários em 2024

Author
Publicado em 20/08/2021 às 11:26h - Atualizado 2 anos atrás Publicado em 20/08/2021 às 11:26h Atualizado 2 anos atrás por Redação
Os 9 melhores sites para analisar fundos imobiliários
Os 9 melhores sites para analisar fundos imobiliários

O que são Fundos Imobiliários?

Fundos Imobiliários, ou FIIs, são uma forma de investimento coletivo em imóveis.

Esses fundos permitem que investidores comprem cotas de empreendimentos imobiliários, seja em propriedades físicas (como shopping centers, prédios comerciais e residenciais) ou em títulos imobiliários (como CRIs e LCIs).

Ao investir em FIIs, você se torna sócio proprietário desses ativos e recebe rendimentos mensais proporcionais à quantidade de cotas que possui.

Além disso, os FIIs oferecem potencial de valorização do patrimônio, combinando renda passiva com crescimento de capital.

Como Funcionam os sites de Fundos Imobiliários?

Os sites de análise de fundos imobiliários são ferramentas essenciais para qualquer investidor.

Eles fornecem uma vasta gama de informações, desde comunicados, relatórios, dados históricos de desempenho até análises detalhadas sobre cada fundo.

Esses sites permitem que os investidores comparem diferentes fundos, acompanhem notícias do mercado e obtenham insights valiosos para tomar decisões informadas.

Com essas plataformas, você não precisa perder tempo fazendo análises manuais extensivas, pois elas oferecem dados precisos e atualizados em tempo real, facilitando a avaliação e a escolha dos melhores FIIs para o seu portfólio.

Com essa base, agora podemos explorar os melhores sites para analisar fundos imobiliários, ajudando você a fazer investimentos informados e estratégicos.

Utilizando essa lista de sites que separamos, você não precisará mais perder tempo fazendo análises manuais, e ao invés disso poderá usar uma solução confiável.

Vamos dar uma olhada em cada um deles:

1. Investidor10

Site da Investidor10. Fonte: Investidor10

O site Investidor10 conta com informações sobre ações, stocks, BDRs, criptomoedas e claro, os fundos imobiliários.

Sua interface é simples e intuitiva de ser usada e, logo na primeira página já vemos as seguintes informações:

  • Ranking das principais ações classificadas por valor, receita, lucros e etc.;

  • As empresas mais buscadas pelos usuários do site;

  • Uma classificação das empresas por setores de atuação;

  • Os artigos mais recentes do blog.

Mas apesar de parecer um portal voltado para ações, a sua seção de fundos é bastante completa, sendo um dos melhores sites para analisar fundos imobiliários.

Para se ter uma ideia, é possível ver todos os fundos imobiliários disponíveis e comercializados e ainda filtrá-los pelo segmento o qual eles representam.

Outras duas abas muito relevantes são a Agenda de Dividendos e o índice IFIX, o principal índice dos fundos imobiliários, que serve para indicar se o mercado está aquecido ou não.

Inclusive, é possível consultar o índice e o histórico dos FIIs listados no site até pelo período de 10 anos, o que serve de uma ótima perspectiva para um investidor que quer entender a evolução do mercado de fundos.

No Investidor10, você encontra todos os indicadores que precisa para fazer análises completas.

Para concluir, vale destacar que é possível criar uma conta no site, o que oferece uma perspectiva ainda mais organizada sobre os seus investimentos.

2. Clube FII

Clube FII, um dos melhores sites para analisar fundos imobiliários, e a primeira coisa que vemos no site é uma barra de pesquisa, logo acima do menu principal.

Com apenas esse detalhe já é possível perceber que se trata de um site repleto de conteúdo e muito bem organizado.

Ainda na página inicial também vemos uma barra deslizante com as cotações mais recentes dos fundos imobiliários.

O menu do Clube FII, por sua vez, é repleto de conteúdo para o investidor. Desde um botão com todas as informações sobre fundos imobiliários, uma área de fórum e um blog.

O investidor mais maduro também pode se inscrever em um plano de assinatura com várias gradações de funcionalidades e preços, que traz análises e informações diferenciadas.

Há também uma área dedicada a iniciantes, que conta com muitas informações para que o investidor menos especializado consiga começar a fazer suas análises.

Outras facilidades que o Clube FII oferece aos usuários do site, são:

  • Podcasts;

  • Entrevistas;

  • Relatórios;

  • Recomendação de carteiras;

  • Muito mais.

Outro diferencial do site é a consulta privada online, que ajuda o investidor a aprender mais sobre FIIs, oferecendo recomendações e traçando estratégias de acordo com o perfil.

E para aqueles que não tem tanta familiaridade com o mundo dos investimentos, também é possível se deparar com um glossário dos termos mais utilizados.

3. Status Invest

A Status Invest é um site especializado em informações de ações, BDRs, fundos imobiliários e também possui algumas informações sobre tesouro direto.

Sua navegação é simples, com poucos menus e botões, focando-se em mostrar as informações da forma mais direta possível, a começar pela sua página inicial.

Ao entrar no site, o usuário se depara logo com a pontuação da bolsa de valores, com a máxima das últimas 52 semanas, a taxa do CDI e também do IPCA.

Logo abaixo é possível observar uma tabela mostrando a cotação das principais ações do mercado, tanto em valor de alta, baixa, dividendos e até quanto a comunicados.

A mesma tabela é observada mais abaixo, porém, com informações focadas agora em Fundos Imobiliários.

Em relação ao menu principal, no botão FIIS, o investidor pode ser direcionado para uma página contendo todas as informações gráficas a respeito de todos os fundos imobiliários.

Também merece destaque a forma como o site organiza os fundos, separados por segmentos, como: fundo de lajes corporativas; fundo hospitalar, fundo de hotéis e etc.

4. Análise de Ações

Apesar do nome sugestivo, o site Análise de Ações não faz análises apenas desses ativos, abarcando também stocks, fundos imobiliários e REITs (Fundos imobiliários estrangeiros).

Este também é outro site que aposta em uma interface amigável e fácil de se utilizar para encontrar as informações que se procura.

Um dos diferenciais do Análise de Ações é a sua preocupação em disseminar conhecimento sobre investimentos, contendo uma página bem estruturada com informações como:

  • Artigos do seu blog pessoal;

  • Dicionário financeiro;

  • Recomendação de livros;

  • Lives;

  • E teste para descobrir o seu perfil de investidor.

5. FIIs.com.br

Autodenominado a maior plataforma de fundos imobiliários do Brasil, o FIIs.com.br é um site que conta com uma interface muito amigável ao investidor.

Em seu menu principal, que é bastante simples e direto ao ponto, podemos ver botões que nos levam às atualizações mais recentes a respeito de FIIs, notícias, artigos e conteúdos.

Entre as vantagens do FIIs.com.br, podemos mencionar o fato de que ele disponibiliza muito conteúdo gratuito, como:

  • E-books com conteúdo para investidores iniciantes;

  • Minicursos para aprender a investir na prática;

  • Um grupo no telegram para comodidade do investidor;

  • Guia sobre como declarar fundos imobiliários;

  • Como analisar fundos imobiliários.

Vale destacar que a primeira coisa que o usuário irá ver quando entrar no site é uma lista com as últimas atualizações mais recentes sobre FIIs.Para facilitar ainda mais, também é possível consultar por dia todos os acontecimentos relacionados a fundos imobiliários dos últimos sete dias.

6. Funds Explorer

Sites de Fundos Imobiliários: Um dos melhores sites para analisar fundos imobiliários, o Funds Explorer também é um dos mais completos no que diz respeito a conteúdo, ferramentas e serviços.

Este site, diferente de alguns outros da lista, é específico para fundos imobiliários, não contendo informações sobre mais nenhum outro tipo de investimento.

Seu design é simples e intuitivo e, logo na primeira página vemos a cotação diária do mercado, com as maiores altas e as maiores baixas. O menu do site, por conseguinte, está dividido entre:

  • Ferramentas: onde se encontram várias facilidades para o investidor, como ranking de FIIs, simulador, comunicados, IPOs e etc;

  • Assinaturas: apresenta duas opções, a “Assinatura Funds Explorer” e a “Funds Data Building”, servindo para descobrir melhores oportunidades e analisar dados;

  • Mentoria: oferece a possibilidade de um profissional ajudar um investidor a forma a sua carteira de fundos;

  • Cursos: uma área com diversos cursos oferecidos pelo site que servem para preparar o investidor a conseguir investir de forma mais aprimorada;

  • Artigos: é o blog do Funds Explorer, com conteúdo relevante e educativo atualizado constantemente;

  • Gratuito: onde é possível aproveitar alguns benefícios gratuitos como grupo no telegram, minicurso e a calculadora de lucros.

Por fim, para a comodidade do investidor, caso ele não queira gastar muito dinheiro, mas ainda queira se manter informado, também é possível assinar a newsletter do site.

Prédios

7. Fundamentei

Sites de Fundos Imobiliários: O site Fundamentei tem a proposta de oferecer análises fundamentalistas sobre ações, stocks e fundos imobiliários de forma descomplicada e completa.

No entanto, é importante destacar que para ter acesso ao seu conteúdo completo é necessário se cadastrar e criar uma conta.

A cabeça por trás do Fundamentei é o Eduardo Cavalcanti, pós-graduado em finanças, investimento e banking, pela PUCRS.

Inclusive, o site faz link para o canal do youtube de Eduardo, onde ele posta muito conteúdo sobre análises financeiras e fundamentalistas. Em resumo, o site fundamentei promete entregar a que tiver uma conta:

  • Análises fundamentalistas feitas de forma objetiva se baseando nos balanços de milhares de empresas;

  • Análises gráficas baseados na análise técnica, observando o histórico de cotações para ter uma base melhor para o presente;

  • Análises em vídeos exclusivos com análises fundamentalistas de diversas ações e fundos imobiliários;

  • Rankings de ações, FIIs e Stocks de forma bastante clara e visual.

Por fim, o Fundamentei promete acesso a mais de 5000 ativos considerados indispensáveis para quem quiser investir na estratégia de buy & hold.

Portanto, o Fundamentei é de fato um dos melhores sites para analisar fundos imobiliários disponíveis de forma gratuita.

8. Suno Research

A Suno Resarch é uma das maiores casas de análise de investimentos, o que inclui principalmente análise de ações e fundos imobiliários.

Surgida em 2016, a Suno é um dos sites mais confiáveis do ramo, se comprometendo não só com análises sérias, como também com o compartilhamento de conhecimento.

Inclusive, ela disponibiliza muito conteúdo gratuito, de e-books, a minicursos, conteúdo de blog e até mesmo um glossário financeiro.

A interface do site é de fácil navegação, com botões separando todos os assuntos mais importantes e uma área de acesso exclusiva.

Algo que ajuda bastante a imagem da Suno é a figura de um de seus representantes, o Tiago Reis, que inclusive possui um canal no Youtube.

Vale ressaltar que a Suno também conta com assinaturas pagas e uma exclusiva para ajudar na análise de fundos imobiliários.

Essa assinatura para fundos imobiliários conta com os seguintes conteúdos:

  • Carteiras recomendadas Suno FIIs e Suno Start;

  • Indicação de investimentos para formar uma reserva de Emergência;

  • Watchlist: lista com fundos para ficar de olho;

  • Relatórios Suno FIIs e Suno Start;

  • Coluna sobre mindset do investidor;

  • Lives e gravações de eventos;

  • Plantões de dúvidas semanais;

  • Vídeos exclusivos;

  • Vários podcasts com conteúdo valioso para o investidor;

  • Suno Drops;

  • Clube de benefícios parceiros.

Portanto, podemos concluir que a Suno Research é um dos melhores sites para analisar fundos imobiliários que existem no mercado hoje.

9. B3

Para concluir a lista, não podemos deixar de mencionar o site oficial da B3, que é a bolsa de valores brasileira, como um dos melhores sites para analisar fundos imobiliários.

O fato é que todas as informações mais importantes sobre fundos e demais ativos negociados na bolsa podem ser encontrados nele em primeira mão.

No caso dos Fundos imobiliários, podemos ver:

  • Todos os FIIs listados e cadastrados na B3;

  • Documentação atualizada diariamente, contendo fatos relevantes, boletins, anúncio de assembleias e etc;

  • O boletim mensal de FIIs;

  • Horário de negociação dos fundos imobiliários;

  • A lista com todas as ofertas públicas programadas.

Existem também várias outras informações técnicas e de registro dos fundos, que podem ser úteis para quem precisar de dados mais específicos.

Por fim, o site da B3 também mostra como encontrar corretoras para investir no fundo imobiliário que o investidor desejar.

Aprenda você também a fazer análises de FII's

Para concluir este artigo, não podemos deixar de lembrar o como é importante que o investidor saiba analisar os ativos nos quais ele quer investir o seu dinheiro.

Fundos imobiliários, por sua vez, são ótimos investimentos, mas é necessário tomar cuidado em relação à forma como eles estão estruturados.

Para saber como analisar fundos imobiliários o investidor pode começar aprendendo sobre como fazer Análises Fundamentalistas, e existe muito conteúdo sobre isso na internet e nos sites de Fundos Imobiliários que indicamos no artigo.

Evidentemente que se o investidor não quiser perder tempo, sempre é possível utilizar os melhores sites para analisar fundos imobiliários presentes na nossa lista.

Gostou das nossas dicas? Então não perca tempo, clique aqui e confira a nossa área de análise de fundos imobiliários (FIIs).

Aprenda mais sobre investimentos com o Investidor10

Conte com os conteúdos e ferramentas do Investidor10 para compreender cada vez mais sobre o mercado financeiro, reduzir riscos e maximizar seus resultados ao investir.

Além de muito conteúdo gratuito, aqueles que desejam ter resultados acima da curva, também podem contar com os conteúdos e ferramentas especiais do Investidor10 PRO.

Assinantes do Investidor10 PRO possuem acesso a uma série de conteúdos e ferramentas de valor sobre investimentos, incluindo:

Para ter acesso a todas as soluções acima, reduzir os riscos ao investir e maximizar seus rendimentos como investidor, clique aqui e garanta sua assinatura!

Aproveite e leia mais nossos conteúdos: