Quem quer investir precisa conhecer os principais blogs sobre investimentos do Brasil. Usar essas ferramentas é uma ótima forma de entender melhor o quadro geral dos ativos.

Vale ressaltar que por meio desses espaços que se destinam a falar apenas de investimento, é possível aprender muito sobre teorias e estratégias.

Então, com a intenção de ajudar o investidor brasileiro, a Investidor 10 decidiu listar os 10 principais blogs que falam sobre investimento. Veja todos eles a seguir!

Conheça os melhores cursos de ações do Brasil
Homem vendo o tablet. Foto por Freepik.

1. Trend Escola de Investimento

O primeiro dos blogs sobre investimento desta lista é o Trend Escola de Investimento, que é especializado principalmente no mercado imobiliário.

Quem fundou esta plataforma foi o palestrante, professor e empresário Rafael Severo que, inclusive, ministra vários cursos sobre as áreas de investimento.

Entre os seus destaques, o site oferece:

  • Dicas sobre como e onde investir;
  • Compartilhamento de notícias sobre o mercado financeiro;
  • Acesso a entrevistas exclusivas com pessoas do ramo;
  • Disponibiliza uma agenda de cursos e palestras.

A melhor parte é que não é necessário ser assinante para pode usufruir destes benefícios.

2. Brazil Journal

O Brazil Journal foi idealizado por um jornalista de economia brasileiro, o Geraldo Samor. O seu conteúdo é voltado para economia, política e tecnologia.

Apesar de não ser daqueles blogs sobre investimentos que exibem índices e cotações, é possível encontrar dicas sobre onde investir ou não investir, com base nos riscos setoriais.

Há também uma coluna de opinião que trata de assuntos atuais do Brasil que envolvem a economia, principalmente sobre as consequências da intervenção governamental.

Outra área de destaque do site é a sessão que se dedica a falar apenas sobre startups, sendo uma ótima fonte de informação para investidores dessa área.

3. Blog da Cedro

Existem pessoas que preferem assistir vídeos a lerem, e não há problema nenhum nisso. Para essas pessoas, o Blog da Cedro é uma excelente opção de consulta.

Neste local o investidor pode ficar atualizado dos melhores investimentos que são possíveis de serem feitos assistindo a vídeos de forma gratuita, além de poder contar com e-books.

No site também é possível adquirir vários insights a respeito do mercado financeiro, podendo selecionar se a sua preferência entre tecnologia, educação ou capitais.

Por ser um blog focado em notícias, vale a pena consultá-lo diariamente, para ficar por dentro das novidades, ainda mais por ele ser 100% gratuito e acessível.

4. Investing.com

Entre os blogs sobre investimento desta lista, o Investing.com é um dos mais velhos, têm mais de uma década de experiência analisando investimentos mundialmente.

Os escritórios do site estão distribuídos em vários países da Ásia e da Europa, sendo que existe uma versão brasileira exclusiva, que recebe muitas buscas diárias.

Entre os principais investimentos analisados no site estão:

  • Commodities;
  • Câmbio;
  • Títulos públicos;
  • Ações.

Vale destacar que o Investing.com também funciona como um simulador de investimentos, incluindo uma calculadora de lucro e margem e um calendário econômico.

As informações apresentadas sobre os ativos escolhidos geralmente são acompanhadas de gráficos e uma riqueza de dados financeiros e indicadores.

5. Exame Invest

Entre os blogs sobre investimentos, está a Exame Invest, que faz parte da revista Exame, uma das mais respeitadas e com maior peso dentro da imprensa brasileira.

As informações que podem ser consultadas neste site vão desde notícias sobre o mundo dos negócios e mercados diversos, até dicas de especialistas sobre onde investir.

Para ter acesso a essas informações de forma completa, entretanto, é necessário fazer uma assinatura mensal ou anual. Entre as vantagens da assinatura estão:

  • Poder ver o acervo das antigas edições da revista;
  • Não precisar mais ver anúncios;
  • Ter acesso a vídeos e podcasts sobre finanças.
Entenda se é melhor investir pelo banco ou corretora.
Homem mexendo no celular. Foto por Freepik.

6. Riconnect

A Riconnect é um dos melhores blogs sobre investimento, e pertence à corretora Rico, que é uma das maiores plataformas de investimentos online do Brasil.

Neste blog é possível ler notícias, usufruir de dicas sobre onde e como investir o seu dinheiro, seja em fundos de investimento, renda fixa e variável e ações.

Outros benefícios oferecidos pela plataforma da Rico são os seus cursos pagos, e-books e análises de mercado gratuitas. Ideias para aprender day trade ou apenas investir melhor.

7. Expert XP

A Expert XP é um blog sobre investimento pertencente à XP Investimentos, outra grande instituição financeira brasileira, que funciona como um guia para investidores.

Neste espaço é possível acompanhar as últimas notícias, ver rankings dos principais investimentos e ainda acessar carteiras de investimento para pessoa física e empresa.

A XP Investimentos também oferece relatórios periódicos para ações, previdência privada, fundos de investimento, renda fixa e sobre as bolsas de valores internacionais.

A melhor parte disso tudo é que é tudo gratuito.

8. Infomoney

Entre os blogs sobre investimento desta lista, o Infomoney é certamente um dos mais famosos do Brasil, apresentando muito conteúdo de ações, renda fixa e variável e fundos.

Entre as possibilidades que o site oferece estão:

  • Poder acompanhar as cotações de ações;
  • Ter acesso a planilhas financeiras;
  • Poder consultar comparadores de investimentos e fundos.

Vale destacar que a Infomoney também oferece uma cobertura muito boa sobre diversos assuntos, desde o mercado de ações, dólar, câmbio, poupança e até criptomoedas.

Outros assuntos e áreas que afetam o mundo dos investimentos, como imposto de renda, também são abordados. Inclusive, é possível assinar uma newsletter.

9. Valor Econômico

O Valor Econômico é um dos blogs sobre investimentos mais conhecido. Nele é possível ficar por dentro das notícias mais pertinentes que afetam os investimentos.

Em outras palavras, é possível encontrar conteúdo sobre política, economia nacional e internacional, carreira, agronegócios e muito mais. Também é possível ter uma assinatura.

Também é importante destacar que há conteúdo feito por especialistas, além de também possuir uma ferramenta de simulação de investimentos, calculadora e rankings.

Top 10 blogs do Brasil sobre investimentos

10. Investidor 10

Por fim, não podemos deixar de falar sobre o melhor entre os blogs sobre investimento do Brasil, o Investidor 10. Este é um portal completo de investimentos.

Se você estiver procurando dados sobre ações, fundos de investimento, criptomoedas, ações internacionais, BDRs, startups e etc, você irá encontrar lá.

Também é possível usufruir de diversos benefícios, como:

  • Cursos para investir em ações, FIIs e criptos;
  • Carteira recomendas;
  • Rankings diversos sobre vários ativos;
  • Comparador de ações;
  • Agendas sobre pagamento de dividendos;
  • Muito mais.

Há também, ainda, a opção de assinar a Investidor 10 PRO, que é um pacote de ferramentas pagas que otimizam ainda mais os resultados dos seus investimentos.

Gostei de saber sobre os blogs sobre investimentos? Então aproveite para colocar o Investidor 10 nos seus favoritos e seguir nossas redes sociais.