A empresa The Kraft Heinz Company é uma importante fabricante global de bebidas e alimentos que comercializa seus produtos por meio das seguintes marcas: Kraft, Oscar Mayer, Heinz, Filadélfia, Velveeta, Lunchables, Plantadores, Maxwell House, Capri Sun, Ore-Ida, Jell-O, Kool-Aid, ABC, Master, Golden Circle, Quero, Plasmon, Wattie’s, Pudliszki e Classico.
As principais categorias de produtos da Kraft Heinz são:
- Condimentos e molhos
- Queijo e laticínios
- Alimentos ambientais
- Alimentos congelados e resfriados
- Carnes e frutos do mar
Os produtos da Kraft Heinz são vendidos por meio de canais próprios e distribuidores independentes.
Dentre os principais clientes da empresa estão cadeias de atacado, supermercados, lojas de conveniência, drogarias, padarias, farmácias, comerciantes de massa, distribuidores de serviços de alimentação e instituições, incluindo hotéis, restaurantes, hospitais, instalações de saúde e certas agências governamentais.
História da empresa
A Kraft Heinz é uma empresa americana de alimentos resultante da fusão entre a Kraft Foods e a Heinz.
A fusão das empresas foi aprovada pelos seus acionistas e também por autoridades regulatórias em 2015.
Com a fusão, a companhia transformou-se na quinta maior empresa de alimentos e bebidas do mundo e a terceira dos Estados Unidos.
Kraft
As origens da Kraft começaram com o imigrante canadense James L. Kraft, que começou um negócio de atacado de queijo porta a porta em Chicago com seus irmãos.
Em 1909, a JL Kraft and Bros. Company foi fundada, atuando na produção e venda de 31 tipos de queijo.
Em 1930, havia conquistado 40% do mercado de queijos nos Estados Unidos e era a terceira maior empresa de laticínios do país.
Na mesma época a empresa foi comprada pela National Dairy Products Corporation, uma das suas maiores concorrentes.
Historicamente, todas as vendas da empresa vinham de produtos lácteos. No entanto, as linhas de produtos da empresa começaram a se diversificar, passando de laticínios para caramelo, macarrão com queijo e margarinas.
Por sua vez, em 1988 a Phillip Morris adquiriu a Kraft e expandiu suas operações para a produção de diversos outros produtos, até a fusão com a Heinz em 2013.
Heinz
O empresário americano Henry John Heinz, filho de um imigrante alemão, foi o responsável pela fundação da empresa HJ Heinz. Ele iniciou seu primeiro negócio com alimentos em 1869, produzindo raiz-forte em conservas de vidro transparente.
Em 1876, foi lançado o principal produto da marca, o Ketchup Heinz. Desde então, a empresa expandiu continuamente suas operações e fez aquisições importantes nos Estados Unidos e em outras partes do mundo.
Até que a Berkshire Hathaway e a 3G Capital compraram a empresa por US$ 23 bilhões em 2013 e promoveram a sua fusão com a Kraft, dando origem à Kraft Heinz.
A Kraft Heinz está listada no setor de Consumo Não-Cíclico e categorizada na indústria de Processamento de Alimentos.
A empresa é negociada no Brasil através do BDR KHCB34, ou pode ser adquirida no exterior através do ticker KHC.
Informações Complementares
A empresa The Kraft Heinz Company (Estados Unidos), está listada na Nasdaq com um valor de mercado de $ 37,68 Bilhões, tendo um patrimônio de $ 48,47 Bilhões.
Com um total de 37.000 funcionários, a empresa está listada no setor de Consumo Não-Cíclico e categorizada na indústria de Processamento de Alimentos.
Nos últimos 12 meses a empresa teve um faturamento de $ 26,13 Bilhões, que gerou um prejuízo no valor de $ 1,37 Bilhão.
Quanto aos seus principais indicadores, a empresa possui um P/L de 27,50, um P/VP de 0,78 e nos últimos 12 meses o dividend yeld da KHC ficou em 5,14%.
A empresa é negociada no Brasil através do BDR KHCB34, ou pode ser adquirida no exterior através do ticker KHC.