A The Coca-Cola Company (Estados Unidos) é a maior empresa de bebidas do mundo, sendo responsável pelo licenciamento e comercialização de mais de 500 marcas de bebidas não alcoólicas, principalmente bebidas gasosas, mas também uma variedade de bebidas sem gás, como águas, águas enriquecidas, sucos e bebidas à base de suco, chás e cafés prontos para beber, bebidas energéticas e esportivas.
A Coca-Cola é a detentora da marca e responsável por comercializar quatro dentre os cinco mais importantes refrigerantes do mundo: Coca-Cola, Diet Coke, Fanta e Sprite, produtos distribuídos e vendidos em mais de 200 países.
A empresa disponibilizamos suas bebidas aos consumidores em todo o mundo por meio de uma rede de operações de engarrafamento e distribuição próprias ou controladas, bem como parceiros engarrafadores independentes, distribuidores, atacadistas e varejistas, que juntos formam o maior sistema de distribuição de bebidas do mundo.
As bebidas com marcas registradas de nossa propriedade ou licenciadas por nós respondem por mais de 1,9 bilhão dos aproximadamente 58 bilhões de porções de todas as bebidas consumidas no mundo todo todos os dias.
A Coca-Cola foi constituída em setembro de 1919 no Estado de Delaware, como sucesso de uma empresa de bebidas da Geórgia criada em 1886 pelo farmacêutico John Stith Pemberton, inventor da fórmula da Coca-Cola, principal produto da empresa.
História da Coca-Cola
A história da Coca-Cola começou quando o farmacêutico John Stith Pemberton anunciou uma bebida útil no alívio da dor de cabeça, disponibilizada inicialmente como bebida medicinal à venda nas farmácias e drogarias.
No entanto, em 1889, a fórmula e a marca foram vendidas para Asa Griggs Candler , que passou a gaseificar a Coca-Cola e comercializar a bebida como refrigerante, fundando a The Coca Cola Company.
Vale destacar que desde a sua fundação a Coca-Cola atua em um modelo de franquia, sendo a responsável apenas pela produção do concentrado utilizado para o preparo e envase do produto. Por sua vez, o concentrado é vendido a uma rede distribuidora que fica responsável pelo envase e distribuição da bebida.
Em 1919, a Companhia foi vendida para um grupo de empresários liderado por Ernest Woodruff pelo montante de US$ 25 milhões de dólares.
No mesmo ano, a Companhia anunciou o seu IPO, entrando para a bolsa de valores com ações inicialmente precificadas em US$ 40 dólares.
Desde então, a Coca-Cola não parou de crescer, distribuindo seus produtos em diversas partes ao redor do mundo.
A Coca-Cola está listada no setor de Consumo Não-Cíclico e categorizada na indústria de Bebidas (não alcoólicas).
A empresa é negociada no Brasil através do BDR COCA34, ou pode ser adquirida no exterior através do ticker KO.
Informações Complementares
A empresa The Coca-Cola Company (Estados Unidos), está listada na NYSE com um valor de mercado de $ 269,57 Bilhões, tendo um patrimônio de $ 28,15 Bilhões.
Com um total de 86.200 funcionários, a empresa está listada no setor de Consumo Não-Cíclico e categorizada na indústria de Bebidas (não alcoólicas).
Nos últimos 12 meses a empresa teve um faturamento de $ 46,37 Bilhões, que gerou um lucro no valor de $ 10,41 Bilhões.
Quanto aos seus principais indicadores, a empresa possui um P/L de 25,90, um P/VP de 9,57 e nos últimos 12 meses o dividend yeld da KO ficou em 3,06%.
A empresa é negociada no Brasil através do BDR COCA34, ou pode ser adquirida no exterior através do ticker KO.