Cotação
R$ 8,21 0,00%
VALORIZAÇÃO (12M)
-54,44%
P/L
-1,37
P/VP
0,37
DY
0,00%
ROE
-27,16%

INDICADORES FUNDAMENTALISTAS EMBR3

P/L
-1,37
P/VP
0,37
DIVIDEND YIELD (DY)
0,00%
PAYOUT
-1,00%
MARGEM LÍQUIDA
-34,76%
MARGEM BRUTA
10,48%
MARGEM EBIT
-18,90%
MARGEM EBITDA
0,00%
EV/EBITDA
-
EV/EBIT
-8,04
P/EBITDA
-
P/EBIT
-2,52
P/ATIVO
0,10
P/CAP.GIRO
0,30
P/ATIVO CIRC LIQ
-0,24
PSR
0,48
VPA
22,09
LPA
-6,00
GIRO ATIVOS
0,21
ROE
-27,16%
ROIC
-7,44%
ROA
-7,26%
DÍVIDA LÍQUIDA / PATRIMÔNIO
0,82
DÍVIDA LÍQUIDA / EBITDA
-
DÍVIDA LÍQUIDA / EBIT
-5,52
DÍVIDA BRUTA / PATRIMÔNIO
1,57
PATRIMÔNIO / ATIVOS
0,27
PASSIVOS / ATIVOS
0,73
LIQUIDEZ CORRENTE
2,29
CAGR RECEITAS 5 ANOS
-8,84%
CAGR LUCROS 5 ANOS
-%

COTAÇÃO EMBR3

EMBRAER

(Avaliações dos usuários)

07.689.002/0001-80

Ano de fundação da empresa
1969
Ano de estréia na bolsa
2006
Número de Funcionários
15728

SOBRE EMBRAER - EMBR3

Embraer S.A., é um conglomerado nacional que produz aviões comerciais, agrícolas, executivos e militares, além de ser responsável pela fabricação de peças aeroespaciais, por oferecer serviços e dar suporte no setor.

Com sede em São José dos Campos, São Paulo e diversas outras unidades espalhadas pelo Brasil e pelo mundo, o conglomerado é considerado o 3º maior produtor de jatos comerciais do mundo, dispondo de 18 mil colaboradores e mais de 8 mil aeronaves entregues.

Fundada em 1969 pelo Governo Federal, como Empresa Brasileira de Aeronáutica, foi criada como uma companhia de capital misto com domínio estatal. Privatizada em 1994, passou a ser reconhecida como a maior exportadora de produtos confeccionados de alta tecnologia do hemisfério sul.

Por ser portador de uma Golden Share da empresa, o governo brasileiro dispõe do direito de veto em determinadas decisões estratégicas da empresa. No entanto, o capital do conglomerado é pulverizado. Dispondo de ações na Bolsa de Nova York e na B3, Bolsa de valores oficial do Brasil sob o código EMBR3.

As ações da empresa são comercializadas na B3 no segmento de Novo Mercado e na Bolsa de Nova York, no setor de ADRs nível III.

Em 2019 a Embraer recolheu na B3 uma receita líquida de R$ 10,4 bilhões, o que representou um crescimento de 32,7% em comparação ao ano anterior. Porém, mesmo com o crescimento a empresa fechou o ano com um lucro líquido negativo de R$ 1,2 bilhões.

HISTÓRIA DA EMBRAER

A Embraer foi gerada dentro do CTA em 1969, pelo Governo Federal, com o objetivo de fabricar o modelo de aeronave que haviam criado, em escala. Nesse momento recebeu o nome Embraer BEM – 110, recebendo Ozires Silva como seu primeiro presidente.

Em 1980, adquiriu o domínio das ações da Indústria Aeronáutica Neiva, tornando esta sua subsidiária, divisão responsável pela aviação agrícola. Durante o período de 1970 e 1980, a companhia conquistou grande avanço nos setores nacional e internacional com os aviões Bandeirante, Brasília e Xingu.

Em 1981, por meio de sua parceria com a Itália, a empresa conseguiu criar o avião de ataque ar-terra AMX, o que foi reconhecido como um grande avanço tecnológico na construção de outros projetos.

Em 1988, a Embraer em parceria com Fabrica Militar de Aviones argentina, iniciou a construção de um avião binacional. A aeronave foi nomeada como CBA – 123, em homenagem a parceria dos dois países.  Em 1990, seu primeiro protótipo surgiu, no entanto devido à crise financeira no momento, o projeto não prosseguiu.

Em 1994, a companhia foi leiloada. Depois de sua privatização, a empresa passou por momentos de expansão e reestruturação. No mesmo ano a empresa foi considerada a 3º maior companhia em seu segmento.

Em 2000, deu entrada nas bolsas de valores de São Paulo e de Nova York.

Em 2002, criou uma joint venture com a China Aviation Industry Corporation II (AVIC II), fundando a Harbin Embraer Aircraft Industry Co. Ltd. (HEAI), o que possibilitou a fabricação e comércio de aviões ERJ-145 na China.

Em 2004, venceu o processo de privatização da Indústria Aeronáutica de Portugal S.A (OGMA). Em 2005, em mais uma investida de expansão iniciou uma investida comercial para expandir sua participação no comércio de aviões executivos.

Em 2006, a empresa informou sobre o plano de reformulação societária, passando a ter o poder decisório pulverizado entre seus acionistas, com isso todos os acionistas da B3 teriam direito a voto. Desfazendo o esquema que estava em ação desde sua privatização.

Em 2010, ocorreu a troca do nome da empresa para Embraer S.A.

Em 2012, foi fundada uma nova joint venture com a Aviation Industry Corporation of China (AVIC), com intuito de produzir jatos executivos Legacy 600/650 na China usufruindo da infraestrutura da joint venture Harbin Embraer Aircraft Industry Co., Ltd. (HEAI).

Em 2012, foram abertas duas fábricas novas em Évora, Portugal.

Em 2018, anunciou a criação de uma joint-venture com a norte-americana Boeing. A previsão era de finalizar o acordo em 2019. No entanto, no início de 2020, o acordo foi anulado por parte da Boeing.

PONTOS RELEVANTES

  • Liderança de mercado
  • Baixa concorrência
  • Presença internacional
  • Setor altamente regulado
  • Sujeita a volatilidade de mercado
  • Ligação estatal
Isso não é uma recomendação de compra/venda.

SOBRE EMBRAER - EMBR3

VALOR DE MERCADO
R$ 6,08 Bilhões
R$ 6.079.218.011
VALOR DE FIRMA
R$ 19,42 Bilhões
R$ 19.419.912.011
PATRIMÔNIO LÍQUIDO
R$ 16,36 Bilhões
R$ 16.359.820.000
Nº TOTAL DE PAPEIS
740,47 Milhões
R$ 740.465.044
ATIVOS
R$ 61,22 Bilhões
R$ 61.223.040.000
ATIVO CIRCULANTE
R$ 36,16 Bilhões
R$ 36.160.530.000
DÍVIDA BRUTA
R$ 25,66 Bilhões
R$ 25.661.010.000
DÍVIDA LÍQUIDA
R$ 13,34 Bilhões
R$ 13.340.694.000
DISPONIBILIDADE
R$ 12,32 Bilhões
R$ 12.320.316.000
SEGMENTO DE LISTAGEM
Novo Mercado
FREE FLOAT
99,42%
TAG ALONG
100,00%

Receitas e Lucros EMBRAER - EMBR3


Resultados EMBRAER - EMBR3

ATIVOS/PASSIVOS EMBRAER - EMBR3


BALANÇO PATRIMONIAL EMBRAER - EMBR3

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