A DTCOM – Direct to Company (DTCY3) é uma empresa brasileira de capital aberto do setor de educação e comunicação, fundada em 1999 e com sede em Quatro Barra, PR.
O principal foco da companhia é a prestação de serviços relacionados à educação EAD, especificamente com a parte de criação de conteúdo e comercialização destas.
Ao todo a companhia já atendeu mais de 2 milhões de alunos pelo Brasil todo, tendo criado mais de 70 mil laudas com a ajuda de mais de 4 mil autores.
Dados anuais que atestam a escala da operação:
- Mais de 45 mil horas de conteúdo produzidos por ano;
- 125 mil laudas por ano;
- Por volta de 6 mil vídeos de conteúdo.
Também sendo importante destacar que a DTCOM possui um quadro com mais de mil colaboradores e portfólio de 16 grandes clientes do ramo de educação EAD.
Vale destacar que a produção de conteúdo da companhia consegue abranger quase todos os níveis de educação, incluindo criação de conteúdo para o ENEM.
Entre os tipos de conteúdo criado pela empresa se destacam aqueles voltados a cursos livres, cursos específicos para empresas e a para o EAD de universidades renomadas.
A DTCOM também possui parceria direta com grandes marcas e empresas que empregam os seus serviços de forma mais institucionalizada.
Alguns exemplos são Caixa Econômica Federal, a Sanepar, o SENAI e o destaque principal, a Laureate International Universities, com quem tem mais de 500 projetos em conjunto.
Outro ativo pertencente a empresa é a sua plataforma criada em 2016, a WayCo, que se propõe a conectar especialistas de diversas áreas a oportunidades de estudo.
História:
A DTCOM – Direct to Company (DTCY3) foi fundada em 1999 por Leonardo Petrelli Neto, e já em 2000 ela foi pioneira ao usar recursos de TV e internet para promover a educação.
Inclusive, naquele mesmo ano a empresa já se tornava uma companhia de capital aberto na bolsa ao operar o seu IPO.
Ao longo de sua história, a empresa passou por um rápido período de crescimento e consolidação dos seus serviços, vencendo o Top of Mind RH entre 2004 e 2006.
Outro marco importante foi o projeto de Inovação FAPESC de 2009 e o fato de que a companhia foi considerada fornecedor de confiança da Editora Segmento em 2010.
Outro projeto que marcou a história da empresa foi o CNPQ de 2014. No entanto, o grande marco da empresa foi o lançamento da plataforma WayCo em 2015.
Por meio dessa ferramenta, a DTCOM acabou se tornando uma grande referência na área de EdTech, atraindo muita atenção do setor para si.
Então, no ano de 2016, com a intenção de expandir ainda mais os negócios, houve a fusão com a FabriCO, o que ocasionou na criação da marca DTCOM.
No ano de 2018, a companhia se tornou uma associada da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia).
Informações Complementares
A empresa DTCOM, está listada na B3 com um valor de mercado de R$ 96,70 Milhões , tendo um patrimônio de R$ -4,99 Milhões.
Com um total de 105 funcionários, a empresa está listada na Bolsa de Valores no setor de Bens Industriais e no segmento Serviços Diversos.
Nos últimos 12 meses a empresa teve um faturamento de R$ 5,31 Milhões, que gerou um prejuízo no valor de R$ -3,33 Milhões.
Quanto aos seus principais indicadores, a empresa possui um P/L de -14,59, um P/VP de -9,75 e nos últimos 12 meses a empresa não pagou dividendos