Dr Jones

Dr Jones

São Paulo / SP - drjones.com.br/
Saiba Mais

O Dr. Jones é uma startup brasileira fundada no ano de 2013 que foca no mercado de beleza e higiene masculina e que tem diversos produtos em seu catálogo.


A empresa foi fundada pela dupla Guilherme Campos e André Popoutchi, ambos agentes do mercado financeiro e que, ainda trabalhando na área, viam uma oportunidade de mercado.


Inicialmente, no entanto, a dupla faz uma série de tentativas nesse mercado que, apesar de não serem tão bem-sucedidas, serviram para lhes dar experiência.


Inclusive, foi a experiência de terem sido investidores da Home Shaves Club que os fizeram dar uma guinada na Dr. Jones e, em 2019, iniciar o modelo de marca digital.


O modelo de negócios da empresa consiste na venda direta de produtos de higiene e beleza masculina, como aparelhos de barbear, géis e cremes para o rosto, cabelo e corpo.


No entanto, o seu carro chefe é o serviço por assinatura, que consiste no envio período dos itens de barbear. As opções são de 1, 2, 3 e 4 meses de intervalo.


Em relação aos seus números, a empresa cresceu mais de 500% desde 2019, possui mais de 13 produtos diferentes e mais de 100 mil clientes ativos.


Pontos Relevantes:

  • Brasil é 2º maior mercado de beleza masculina;
  • Histórico de crescimento rápido;
  • Modelo de negócio escalável e de baixo custo;
  • Dependente de constante investimento em marketing;
  • Mercado concorrido.
Meta R$ 3.500.000
Investido R$ 2.349.000
67% Captado
Vídeo