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São Paulo, SP - vinho22.com.br/
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Após uma viagem em 2015, onde conheceram a cachaça artesanal de jambu e notaram como não era distribuída no resto do país, os 4 empreendedores e amigos de infância fundaram a Jós. O sucesso foi grande, com uma estratégia de construção de marca forte, comunidade e promoção em bares e eventos. A partir daí, era hora de alçar voos maiores, visando ampliar o horizonte e provocar maior impacto no mercado de bebidas. Impulsionados pela pandemia, guiados pelas tendências, estudos e pesquisas, a decisão foi de explorar uma categoria que, além de estar carente de uma abordagem nova e rejuvenescida, cresceu 39% ao mês nos primeiros 4 meses de 2020 e seguiu no ritmo de dois dígitos até o final do mesmo ano, o vinho.


Construíram assim a marca 22, em homenagem à Semana da Arte Moderna de 1922. Um movimento artístico que propôs uma nova estética, quebrando os pradrões e as formalidades que regiam a arte no país até então. A ideia era ter como inspiração esse movimento transgressor que revolucionou a arte no país, assim como pretendem fazer com o vinho. Escolheram (dentre muitas) algumas vinícolas renomadas como a Lídio Carraro e a Giaretta (localizadas em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul) , para ser o fornecedor. Com as estratégias de marca e produto montadas, pivotaram sua operação e, rapidamente, viram o resultado do trabalho.


Hoje, trabalham com o conceito apelidado de fast-wine, importado da indústria da moda (o fast-fashion) que explora uma estratégia de lançamentos constantes de novos produtos ou formatos da bebida, o que garantiu uma comunidade fiel e engajada, sempre a espera de rótulos especiais – como rótulos de datas comemorativos, referências de artistas do momento, tendências da internet e parcerias com marcas e empresas.


Até agora, mais de 20 dessas edições limitadas já foram lançadas - e todas tiveram suas unidades esgotadas.

Meta R$ 550.000
Investido R$ 399.000
73% Captado