Wilson Sons (PORT3): Controlador recebe ofertas por companhia brasileira

De acordo com a Bloomberg, uma estatal de Singapura e chineses mostraram interesse em comprar a Wilson Sons

Author
Publicado em 31/01/2024 às 20:40h - Atualizado 2 meses atrás Publicado em 31/01/2024 às 20:40h Atualizado 2 meses atrás por Marina Barbosa
Navio cargueiro (Shutterstock)

A Ocean Wilsons Holdings recebeu "uma série de ofertas" relativas aos seus investimentos na Wilson Sons (PORT3), operadora de logística portuária e marítima com operações no Brasil. Contudo, ainda avalia as propostas, segundo a companhia.

🚢 A Wilson Sons emitiu um comunicado ao mercado sobre as negociações depois que a "Bloomberg" publicou nesta quarta-feira (31) que a PSA International, estatal de Singapura, demonstrou interesse em adquirir a companhia brasileira. Chineses também estariam interessados na Wilson Sons.

Leia também: Ações de Arezzo (ARZZ3) e Grupo Soma (SOMA3) disparam com possível fusão

No comunicado ao mercado, a Wilson Sons disse que o seu controlador, o Ocean Wilsons Holdings, recebeu uma "série de ofertas indicativas não vinculantes". Contudo, destacou que ainda não há decisão sobre o assunto.

Segundo a Wilson Sons, a Ocean Wilsons Holdings reiterou que:

  • não há certeza quanto ao resultado do processo de análise estratégica ainda em andamento;
  • as ofertas indicativas não vinculantes recebidas são altamente condicionais;
  • a OWHL continua avaliando todas as possíveis opções estratégicas.

A Ocean Wilsons Holdings conduz uma "análise estratégica de seu investimento" na Wilson Sons desde junho de 2023. À época, a operadora disse que "todas as possíveis opções estratégicas" seriam consideradas.

Em outubro de 2023, a companhia comunicou o recebimento das primeiras ofertas e a contração do BTG Pactual (BPAC11) como assessor financeiro. Contudo, também já havia ressaltado que "não há certeza quanto ao resultado do processo de análise estratégica, que continua em andamento, e as ofertas indicativas não vinculantes recebidas são altamente condicionais".

PORT3

WILSON SONS
Cotação

R$ 16,78

Variação (12M)

78,28 % Logo WILSON SONS

Margem Líquida

16,45 %

DY

4.57%

P/L

18,49

P/VP

3,14