Rumo (RAIL3) é selecionada para compor índice de sustentabilidade do Dow Jones

Empresa é a primeira (e única) brasileira do setor de logística a compor o índice

Author
Publicado em 11/12/2023 às 17:26h - Atualizado 5 meses atrás Publicado em 11/12/2023 às 17:26h Atualizado 5 meses atrás por Juliano Passaro
(Divulgação/RUMO)
(Divulgação/RUMO)

🗣️ A Rumo (RAIL3) informou, nesta segunda-feira (11), que foi selecionada para compor o Dow Jones Sustainability Index (DSJI) da S&P Global's Corporate Sustainabilityy Assessment.

🚛 A companhia de logística é a primeira e única brasileira do ramo a compor o indicador. Com isso, ela estará em duas carteiras do índice. São elas: Dow Jones Sustainability World Index, e Dow Jones Sustainability Emerging Markets.

Veja também: Haddad reafirma meta de déficit zero em 2024

🌱 “O DJSI é reconhecido mundialmente por identificar empresas líderes em sustentabilidade, avaliadas em critérios econômicos, ambientais, de governança e sociais. A composição da carteira reflete as companhias selecionadas que demonstram comprometimento com a sustentabilidade e impulsionam ativamente práticas responsáveis em seus mercados”, informou a Rumo em nota.

A Rumo destacou que a conquista "reflete a dedicação contínua da Rumo às melhores práticas ESG e evidencia seu compromisso com a promoção da sustentabilidade e com o desenvolvimento da infraestrutura brasileira”.

A companhia ainda afirmou que, ao compor o índice, reafirma seu propósito de contribuir para a construção de uma economia sustentável, buscando gerar impactos positivos e duradouros por meio de suas operações.