Gusttavo Lima saiu do país antes de prisão

Cantor sertanejo estaria em Miami, nos Estados Unidos, onde pediu liberdade

Author
Publicado em 23/09/2024 às 20:01h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 23/09/2024 às 20:01h Atualizado 1 mês atrás por Wesley Santana
Gusttavo Lima é um dos maiores cantores da atualidade (Imagem: Reprodução/Redes Sociais)
Gusttavo Lima é um dos maiores cantores da atualidade (Imagem: Reprodução/Redes Sociais)

✈ Nesta segunda-feira (23), a Justiça do Pernambuco acatou um pedido da Polícia Civil e decretou a prisão do cantor Gusttavo Lima. No entanto, um dia antes da ordem, o sertanejo viajou para Miami, nos Estados Unidos.

A informação foi publicada pelo jornalista Leo Dias, que disse ter falado com o cantor, por telefone, durante a tarde. “Eu não fiz nada de errado e nem tem nada contra mim. Essa prisão vai ser revogada. Eu tenho fe em Deus”, teria dito o artista durante a chamada.

A reportagem também destacou que a defesa de Lima entrou com um pedido de liberdade, mesmo ele estando fora do país. Os advogados também classificaram a ordem de prisão como “injusta e sem fundamentos legais”.

🚓 Leia mais: Justiça decreta prisão de Gusttavo Lima em caso sobre bets

“A inocência do artista será devidamente demonstrada, pois acreditamos na Justiça brasileira. O cantor Gusttavo Lima jamais seria conivente com qualquer fato contrário ao ordenamento de nosso país e não há qualquer envolvimento dele ou de suas empresas com o objeto da operação deflagrada pela polícia pernambucana”, diz nota

A prisão de Gusttavo Lima acontece no âmbito da Operação Integration, que investiga lavagem de dinheiro com uso de casas de apostas esportivas. No começo do mês, um avião do cantor já havia sido preso pela Polícia, além do bloqueio de R$ 20 milhões em nome da empresa Balada Eventos, da qual Nivaldo Batista Lima (nome verdadeiro) é sócio.

A operação da polícia também culminou na prisão da advogada Deollane Bezerra, que chegou a ser liberada pela Justiça, mas voltou ao cárcere após desobedecer a ordem de não se manifestar publicamente. A mãe da influenciadora, Solange Bezerra, também foi detida pela Justiça.