EUA avaliam criação de reality show para imigrantes disputarem cidadania
Programa teria doze episódios com desafios da vida norte-americana

Enquanto conduz uma forte reforma imigratória, os Estados Unidos estudam a proposta de um reality show em que o prêmio final é a obtenção da cidadania. O projeto foi comentado pelo Departamento de Segurança Interna, na última sexta-feira (17).
📺 Segundo uma apresentação obtida pelo jornal Daily Mail, o reality se chamaria “The American” e seria composto por uma série de episódios em que doze competidores enfrentam desafios típicos de pessoas nascidas nos EUA. Ainda em fase inicial de análise, as tarefas começariam com a chegada dos imigrantes em barcos à Nova Iorque.
Durante o reality, os participantes teriam que fazer coisas como garimpar ouro, disputar provas de equilíbrio e montar um chassi de carro. No final, o ganhador será condecorado com uma residência permanente dos EUA, entregue no Capitólio, em Washington.
“A proposta, em linhas gerais, era uma celebração de ser americano e do privilégio que é poder ser cidadão dos Estados Unidos da América”, disse Tricia McLaughlin, porta-voz do governo. “Precisamos de uma conversa nacional sobre o que significa ser americano, ser lembrados do orgulho e da honra que é ser americano”, continuou.
📉 Leia mais: Moody’s rebaixa EUA e tira país do seleto grupo AAA após mais de uma década
O projeto foi montado por Rob Worsoff, nascido no Canadá, que teve a ideia enquanto passava pelo processo de obter a cidadania dos EUA. Ele negou que o projeto seja embasado na série Jogos Vorazes, em que, no final, o prêmio é não ser morto.
“O que vai acontecer é que vamos conhecer essas pessoas, suas histórias e suas jornadas, e estaremos celebrando elas como seres humanos”, afirmou. “Estamos dando um rosto a essas pessoas, às suas trajetórias”, destacou, dizendo que ninguém seria penalizado caso não ganhasse o programa.
Visto de ouro
🥇 Se confirmado, esse seria mais um passo do governo de Donald Trump na instituição de novas regras para o controle imigratório do país. Recentemente, o próprio presidente anunciou o chamado Golden visa, que seria um visto para investidores com mais de US$ 5 milhões em investimentos no país.
Segundo ele, o objetivo da nova cidadania é estimular a economia do país, fazendo que o processo de residência permanente seja facilitado para quem colabore. O foco do governo norte-americano é conceder até 10 milhões de vistos nesta modalidade nos próximos anos.

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump

Poupança renderá mais com Selic a 10,75%? Cuidado com o mico
Rentabilidade da caderneta de poupança pode ficar travada pelos próximos cinco anos

Banco do Brasil (BBAS3) ou Tesouro Selic? Qual investimento pagará mais nos próximos 12 meses
Investidor10 apurou quais são os principais preços-alvos para a estatal na visão dos analistas.

Renda fixa no Tesouro Direto volta a turbinar taxas em junho
Enquanto ações queridinhas da bolsa, como o Banco do Brasil (BBAS3), seguem em forte queda, os juros compostos estão maiores.