BRB (BSLI4) renova contrato com Flamengo e pagará até R$ 40 mi por ano
Com o acordo, o uniforme do Flamengo se torna um dos mais valiosos do mundo esportivo.

💰 O Banco de Brasília – BRB (BSLI4) anunciou na última terça-feira (02), que seu conselho de administração aprovou um novo modelo de parceria comercial com o Clube de Regatas Flamengo, estendendo o acordo por 20 anos.
O novo contrato visa a colaboração na exploração de uma plataforma digital de soluções bancárias, seguridade, meios de pagamento, investimento e relacionamento, além de um marketplace digital de produtos e serviços direcionados aos torcedores do Flamengo.
Isso será realizado por meio de uma nova empresa, denominada Nação BRB Fla Serviços Financeiros (Nação BRB Fla).
Após a aprovação dos conselhos do BRB e do Flamengo, serão assinados o contrato de marca e o contrato de parceria.
A Nação BRB Fla terá licença exclusiva para utilizar a marca do Flamengo para serviços financeiros e iniciará suas operações em até 90 dias após a assinatura do contrato de parceria.
Esta renovação na parceria Flamengo-BRB traz mudanças significativas, destacando-se a extensão do contrato até abril de 2026.
📊 O BRB se comprometerá a investir R$ 25 milhões anuais para manter sua marca na omoplata da camisa rubro-negra, um aumento significativo em relação ao acordo anterior, que era de R$ 6,2 milhões por ano.
Além disso, a parceria inclui uma associação com o Banco Nação, uma entidade vinculada diretamente ao clube.
O BRB garantirá um pagamento mínimo anual de R$ 15 milhões, substituindo o modelo anterior baseado na quantidade de clientes cadastrados.
👕 Com esses acordos, o Flamengo assegurará uma receita mínima de R$ 40 milhões anuais, equiparando-se ao valor pago pelo espaço master da camisa.
O uniforme do Flamengo se torna um dos mais valiosos do mundo esportivo, com uma receita anual de patrocínio estimada em R$ 240 milhões, provenientes de diversos patrocinadores como Pixbet, Adidas e Mercado Livre.
Patrocinadores do Flamengo
- Pixbet (master): R$ 85 milhões/ano;
- Adidas (fornecedor): R$ 69 milhões/ano;
- BRB (omoplata): R$ 25 milhões/ano;
- Mercado Livre (costas): R$ 21,5 milhões/ano;
- Kwai (manga): R$ 10 milhões;
- ABC (short): R$ 7,1 milhões;
- Assist card (barra traseira): R$ 8,5 milhões;
- Tim (número): R$ 7 milhões; e
- Zé Delivery (meião): R$ 6,8 milhões/fim de 2024

BSLI4
BRBR$ 6,50
-41,57 %
2,50 %
1.25%
13,11
0.82

Embraer (EMBR3) decola quase 9% e puxa Ibovespa aos 123 mil pontos; dólar cai a R$ 5,75
Fabricante brasileira de aeronaves adiciona Fly Across MRO à sua rede de Serviços Autorizados no México

Petrobras (PETR4) supera metas de produção para 2024; veja resultados
A estatal teve novos recordes anuais de produção total própria e operada no pré-sal, com 2,2 milhões de barris de óleo equivalente por dia

Gerdau (GGBR4) adquire 2 hidrelétricas para produzir aço com menor custo
A iniciativa da companhia brasileira é de também aumentar sua autoprodução de energia limpa; veja valores pagos

Petrobras (PETR4) abre licitação para retomar construção de refinaria no Comperj, diz jornal
As obras devem começar no segundo semestre de 2024.

Unipar Carbocloro (UNIP6) fecha financiamento com BNDES; veja
Companhia usará recursos para modernizar sua fábrica em Cubatão, no litoral paulista

JBS perde ou ganha com marca de embutidos da Kraft Heinz? Analistas respondem
Maior produtora de carnes do mundo pretende comprar norte-americana Oscar Mayer; veja detalhes

MRVE3: Yield On Cost prova que o retorno de seus imóveis nos EUA é péssimo
MRV vende empreendimento Old Cutler, na Flórida, mas não tapa buraco no caixa, segundo analistas

Difícil apostar contra Prio (PRIO3) e que pagará "dividendos" de até 32%
Petroleira pode querer muito mais que os 40% de participação no campo de petróleo Peregrino