Aprovação de ETF à vista não mexe com preço do Ethereum (ETH)

Nesta sexta, criptomoeda registrou queda de 1%

Author
Publicado em 24/05/2024 às 19:01h - Atualizado 30 dias atrás Publicado em 24/05/2024 às 19:01h Atualizado 30 dias atrás por Wesley Santana
Ethereum é a segunda criptomoeda mais valiosa do mercado. Foto: Shutterstock
Ethereum é a segunda criptomoeda mais valiosa do mercado. Foto: Shutterstock

A SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos) aprovou a negociação de ETF à vista de Ethereum (ETH) nesta quinta-feira (23).

📊 No entanto, diferente do que aguardava o mercado e do que aconteceu com o Bitcoin (BTC), não houve movimento de alta na criptomoeda após a decisão. Pelo contrario, no fim desta sexta (24), o segundo ativo digital mais valioso performava com baixa de quase 1%, segundo os monitores de criptos.

Na análise de Zach Rynes, da plataforma Chainlink, o recuo da Ethereum mostra que todos os investidores que queriam apostar na cripto o fizeram antes da aprovação pela SEC. Além disso, ele pontua que os ativos ainda não foram liberados para lançamento, o que deve ser feito nas próximas semanas.

"Os ETFs ainda não foram lançados, então a entrada líquida de novos capitais ainda está por vir", comentou Rynes no X. "Espere uma entrada maciça de capital na primeira semana, potencialmente atingindo bilhões".

Há ainda quem aposte que o preço atual do token está subvalorizado e que o mercado teve menos de uma semana para precificar a atitude do governo dos Estados Unidos.

📈Leia mais: Ethereum dispara quase 20% após possível aprovação de ETF nos EUA

Na prática, o que muda?

De forma imediata, não há nenhuma grande mudança na negociação de Ethereum nos EUA. A decisão da SEC abre caminho para que, em algumas semanas ou meses, surjam os primeiros fundos de índice de ETH negociados nas bolsas de valores do país.

Este é o mesmo caminho pelo qual passou o Bitcoin no começo do ano, quando foi aprovado pelo órgão depois de pedidos de gestoras, como a BlackRock e Grayscale. Essas empresas agora precisam receber o registro S-1, que é a autorização para que comecem a negociar o criptoativo como fundo de índice na bolsa.

"Wall Street entrou totalmente no mundo das criptomoedas, fez isso primeiro com o Bitcoin e, por que não com sua irmã mais nova, que é o Ethereum? Acho que esse vai ser o caminho, eles vão continuar avançando com as criptomoedas”, destacou Mauricio Novelli, cofundador da N&W Professional Traders, ao jornal Âmbito Financeiro.

ETH

Ethereum
Cotação

$ 3.418,30

Valor em Reais

R$ 18,63 K

Capitalização

$ 417,98 Bilhões

Variação (12H)

80,62 % Logo Ethereum

Variação (24H)

-2,20 % Logo Ethereum