Sites de fundos imobiliários: Você sabe como avaliar qual o melhor fundo imobiliário para investir o seu dinheiro? Neste artigo falamos sobre os 9 melhores sites para analisar fundos imobiliários.

O fato é que existem diferentes fundos imobiliários. Desde os fundos de papel, de tijolo, mistos e até os de desenvolvimento, mas nem sempre temos tempo para analisá-los.

Com essa lista de sites que separamos, você não precisará mais perder tempo fazendo análises manuais, e ao invés disso poderá usar uma solução confiável. Vamos à lista de Sites de Fundos Imobiliários:? 

Sites de Fundos Imobiliários – FIIs.com.br

Sites de Fundos Imobiliários: Autodenominado a maior plataforma de fundos imobiliários do Brasil, o FIIs.com.br é um site que conta com uma interface muito amigável ao investidor.

Em seu menu principal, que é bastante simples e direto ao ponto, podemos ver botões que nos levam às atualizações mais recentes a respeito de FIIs, notícias, artigos e conteúdos.

Entre as vantagens do FIIs.com.br, podemos mencionar o fato de que ele disponibiliza muito conteúdo gratuito, como:

  • E-books com conteúdo para investidores iniciantes;
  • Minicursos para aprender a investir na prática;
  • Um grupo no telegram para comodidade do investidor;
  • Guia sobre como declarar fundos imobiliários;
  • Como analisar fundos imobiliários.

Vale destacar que a primeira coisa que o usuário irá ver quando entrar no site é uma lista com as últimas atualizações mais recentes sobre FIIs.

Para facilitar ainda mais, também é possível consultar por dia todos os acontecimentos relacionados a fundos imobiliários dos últimos sete dias.

Por fim, pensando nos investidores mais engajados, existe uma assinatura mensal para ficar por dentro de tudo que acontece com fundos imobiliários, por apenas 9,90.

Em outras palavras, o FIIs.com.br é sem sombra de dúvidas um dos melhores sites para analisar fundos imobiliários.

Sites de Fundos Imobiliários – Clube FII

Sites de Fundos Imobiliários: Clube FII, um dos melhores sites para analisar fundos imobiliários, e a primeira coisa que vemos no site é uma barra de pesquisa, logo acima do menu principal. 

Com apenas esse detalhe já é possível perceber que se trata de um site repleto de conteúdo e muito bem organizado.

Ainda na página inicial também vemos uma barra deslizante com as cotações mais recentes dos fundos imobiliários.

O menu do Clube FII, por sua vez, é repleto de conteúdo para o investidor. Desde um botão com todas as informações sobre fundos imobiliários, uma área de fórum e um blog.

O investidor mais maduro também pode se inscrever em um plano de assinatura com várias gradações de funcionalidades e preços, que traz análises e informações diferenciadas.

Há também uma área dedicada a iniciantes, que conta com muitas informações para que o investidor menos especializado consiga começar a fazer suas análises.

Outras facilidades que o Clube FII oferece aos usuários do site, são:

  • Podcasts;
  • Entrevistas;
  • Relatórios;
  • Recomendação de carteiras;
  • Muito mais.

Outro diferencial do site é a consulta privada online, que ajuda o investidor a aprender mais sobre FIIs, oferecendo recomendações e traçando estratégias de acordo com o perfil.

E para aqueles que não tem tanta familiaridade com o mundo dos investimentos, também é possível se deparar com um glossário dos termos mais utilizados.

Sites de Fundos Imobiliários: – Status Invest

Sites de Fundos Imobiliários: A Status Invest é um site especializado em informações de ações, BDRs, fundos imobiliários e também possui algumas informações sobre tesouro direto.

Sua navegação é simples, com poucos menus e botões, focando-se em mostrar as informações da forma mais direta possível, a começar pela sua página inicial.

Ao entrar no site, o usuário se depara logo com a pontuação da bolsa de valores, com a máxima das últimas 52 semanas, a taxa do CDI e também do IPCA.

Logo abaixo é possível observar uma tabela mostrando a cotação das principais ações do mercado, tanto em valor de alta, baixa, dividendos e até quanto a comunicados.

A mesma tabela é observada mais abaixo, porém, com informações focadas agora em Fundos Imobiliários. 

Em relação ao menu principal, no botão FIIS, o investidor pode ser direcionado para uma página contendo todas as informações gráficas a respeito de todos os fundos imobiliários.

Também merece destaque a forma como o site organiza os fundos, separados por segmentos, como: fundo de lajes corporativas; fundo hospitalar, fundo de hotéis e etc.

Para concluir, o investidor que quiser análises ainda mais profundas pode assinar o Plano Bull, da Status Invest, que garante vantagens como:

  • Poder cadastrar várias carteiras teóricas;
  • Criar e acompanhar metas de patrimônio e dividendos;
  • Poder ver o histórico e os indicadores de acionistas;
  • Poder comparar muito mais ativos simultaneamente;
  • Obter análise de correlação entre ativos;
  • Poder seguir ainda mais listas e ativos.

No fim das contas, o Status Invest pode ser considerado um dos melhores sites para analisar fundos imobiliários disponíveis ao investidor.

Sites de Fundos Imobiliários: – Análise de Ações

Sites de Fundos Imobiliários: Apesar do nome sugestivo, o site Análise de Ações não faz análises apenas desses ativos, abarcando também stocks, fundos imobiliários e REITs (Fundos imobiliários estrangeiros).

Este também é outro site que aposta em uma interface amigável e fácil de se utilizar para encontrar as informações que se procura.

Um dos diferenciais do Análise de Ações é a sua preocupação em disseminar conhecimento sobre investimentos, contendo uma página bem estruturada com informações como:

  • Artigos do seu blog pessoal;
  • Dicionário financeiro;
  • Recomendação de livros;
  • Lives;
  • E teste para descobrir o seu perfil de investidor.

Quanto à página específica de fundos imobiliários, é possível ir direto para uma área onde estão todas análises de cada fundo, ou então ver a agenda e o simulador de dividendos.

As análises, por sua vez, são feitas com dados relevantes, a história do fundo e quem o administra, concluindo com uma indicação de fundos relacionados.

Portanto, se o objetivo é encontrar um site com dados e análises sobre fundos imobiliários e ações, o Análise de ações é um dos melhores sites para analisar fundos imobiliários.

Sites de fundos imobiliários: – Investidor 10

Sites de Fundos Imobiliários: O site Investidor 10 conta com informações sobre ações, stocks, BDRs, criptomoedas e claro, os fundos imobiliários. 

Sua interface é simples e intuitiva de ser usada e, logo na primeira página já vemos as seguintes informações:

  • Ranking das principais ações classificadas por valor, receita, lucros e etc.;
  • As empresas mais buscadas pelos usuários do site;
  • Uma classificação das empresas por setores de atuação;
  • Os artigos mais recentes do blog.

Mas apesar de parecer um portal voltado para ações, a sua seção de fundos é bastante completa, sendo um dos melhores sites para analisar fundos imobiliários.

Para se ter uma ideia, é possível ver todos os fundos imobiliários disponíveis e comercializados e ainda filtrá-los pelo segmento o qual eles representam. 

Outras duas abas muito relevantes são a “agenda de dividendos” e o índice IFIX, o principal índice dos fundos imobiliários, que serve para indicar se o mercado está aquecido ou não.

Inclusive, é possível consultar o índice e o histórico dos FIIs listados no site até pelo período de 10 anos, o que serve de uma ótima perspectiva para um investidor que quer entender a evolução do mercado de fundos.

No Investidor 10, você encontra todos os indicadores que precisa para fazer análises completas.

Para concluir, vale destacar que é possível criar uma conta no site, o que oferece uma perspectiva ainda mais organizada sobre os seus investimentos.

Sites de fundos imobiliários
Melhores sites para analisar fundos imobiliários – Foto: Freepik

Sites de fundos imobiliários: Funds Explorer

Sites de Fundos Imobiliários: Um dos melhores sites para analisar fundos imobiliários, o Funds Explorer também é um dos mais completos no que diz respeito a conteúdo, ferramentas e serviços.

Este site, diferente de alguns outros da lista, é específico para fundos imobiliários, não contendo informações sobre mais nenhum outro tipo de investimento.

Seu design é simples e intuitivo e, logo na primeira página vemos a cotação diária do mercado, com as maiores altas e as maiores baixas.

O menu do site, por conseguinte, está dividido entre:

  • Ferramentas: onde se encontram várias facilidades para o investidor, como ranking de FIIs, simulador, comunicados, IPOs e etc;
  • Assinaturas: apresenta duas opções, a “Assinatura Funds Explorer” e a “Funds Data Building”, servindo para descobrir melhores oportunidades e analisar dados;
  • Mentoria: oferece a possibilidade de um profissional ajudar um investidor a forma a sua carteira de fundos;
  • Cursos: uma área com diversos cursos oferecidos pelo site que servem para preparar o investidor a conseguir investir de forma mais aprimorada;
  • Artigos: é o blog do Funds Explorer, com conteúdo relevante e educativo atualizado constantemente;
  • Gratuito: onde é possível aproveitar alguns benefícios gratuitos como grupo no telegram, minicurso e a calculadora de lucros.

Por fim, para a comodidade do investidor, caso ele não queira gastar muito dinheiro, mas ainda queira se manter informado, também é possível assinar a newsletter do site.

fundo imobiliários mais baratos
Prédios – Foto: Freepik

Sites de fundos imobiliários – Fundamentei

Sites de Fundos Imobiliários: O site Fundamentei tem a proposta de oferecer análises fundamentalistas sobre ações, stocks e fundos imobiliários de forma descomplicada e completa.

No entanto, é importante destacar que para ter acesso ao seu conteúdo completo é necessário se cadastrar e criar uma conta. 

A cabeça por trás do Fundamentei é o Eduardo Cavalcanti, pós-graduado em finanças, investimento e banking, pela PUCRS.

Inclusive, o site faz link para o canal do youtube de Eduardo, onde ele posta muito conteúdo sobre análises financeiras e fundamentalistas.

Em resumo, o site fundamentei promete entregar a que tiver uma conta: 

  • Análises fundamentalistas feitas de forma objetiva se baseando nos balanços de milhares de empresas;
  • Análises gráficas baseados na análise técnica, observando o histórico de cotações para ter uma base melhor para o presente;
  • Análises em vídeos exclusivos com análises fundamentalistas de diversas ações e fundos imobiliários;
  • Rankings de ações, FIIs e Stocks de forma bastante clara e visual.

Por fim, o Fundamentei promete acesso a mais de 5000 ativos considerados indispensáveis para quem quiser investir na estratégia de buy & hold.

Portanto, o Fundamentei é de fato um dos melhores sites para analisar fundos imobiliários disponíveis de forma gratuita.

Sites de fundos imobiliários: Suno Research

Sites de Fundos Imobiliários: A Suno Resarch é uma das maiores casas de análise de investimentos, o que inclui principalmente análise de ações e fundos imobiliários.

Surgida em 2016, a Suno é um dos sites mais confiáveis do ramo, se comprometendo não só com análises sérias, como também com o compartilhamento de conhecimento.

Inclusive, ela disponibiliza muito conteúdo gratuito, de e-books, a minicursos, conteúdo de blog e até mesmo um glossário financeiro.

A interface do site é de fácil navegação, com botões separando todos os assuntos mais importantes e uma área de acesso exclusiva.

Algo que ajuda bastante a imagem da Suno é a figura de um de seus representantes, o Tiago Reis, que inclusive possui um canal no Youtube.

Vale ressaltar que a Suno também conta com assinaturas pagas e uma exclusiva para ajudar na análise de fundos imobiliários.

Essa assinatura para fundos imobiliários conta com os seguintes conteúdos:

  • Carteiras recomendadas Suno FIIs e Suno Start;
  • Indicação de investimentos para formar uma reserva de Emergência;
  • Watchlist: lista com fundos para ficar de olho;
  • Relatórios Suno FIIs e Suno Start; 
  • Coluna sobre mindset do investidor;
  • Lives e gravações de eventos;
  • Plantões de dúvidas semanais;
  • Vídeos exclusivos;
  • Vários podcasts com conteúdo valioso para o investidor;
  • Suno Drops;
  • Clube de benefícios parceiros.

Portanto, podemos concluir que a Suno Research é um dos melhores sites para analisar fundos imobiliários que existem no mercado hoje.

Sites de fundos imobiliários – Site da B3

Sites de Fundos Imobiliários: Para concluir a lista, não podemos deixar de mencionar o site oficial da B3, que é a bolsa de valores brasileira, como um dos melhores sites para analisar fundos imobiliários.

O fato é que todas as informações mais importantes sobre fundos e demais ativos negociados na bolsa podem ser encontrados nele em primeira mão.

No caso dos Fundos imobiliários, podemos ver:

  • Todos os FIIs listados e cadastrados na B3;
  • Documentação atualizada diariamente, contendo fatos relevantes, boletins, anúncio de assembleias e etc;
  • O boletim mensal de FIIs;
  • Horário de negociação dos fundos imobiliários;
  • A lista com todas as ofertas públicas programadas.

Existem também várias outras informações técnicas e de registro dos fundos, que podem ser úteis para quem precisar de dados mais específicos.

Por fim, o site da B3 também mostra como encontrar corretoras para investir no fundo imobiliário que o investidor desejar.

Sites de Fundos Imobiliários
Homem analisando gráficos no computador: Foto por Unsplash

Sites de Fundos Imobiliários – Aprenda a fazer análises 

Sites de Fundos Imobiliários: Para concluir este artigo, não podemos deixar de lembrar o como é importante que o investidor saiba analisar os ativos nos quais ele quer investir o seu dinheiro.

Fundos imobiliários, por sua vez, são ótimos investimentos, mas é necessário tomar cuidado em relação à forma como eles estão estruturados.

Para saber como analisar fundos imobiliários o investidor pode começar aprendendo sobre como fazer Análises Fundamentalistas, e existe muito conteúdo sobre isso na internet e nos sites de Fundos Imobiliários que indicamos no artigo.

Evidentemente que se o investidor não quiser perder tempo, sempre é possível utilizar os melhores sites para analisar fundos imobiliários presentes na nossa lista.

Gostou das nossas dicas? Então não perca tempo, clique aqui e confira a nossa área de análise de fundos imobiliários (FIIs).

Deseja ficar por dentro de outros conteúdos? Siga também, a nossa página no Instagram e fique sempre por dentro de novidades e assuntos mais interessantes relacionados ao mercado de investimentos.

Antes de sair, não se esqueça de salvar o Investidor 10 nos favoritos para não nos perder de vista.

Até a próxima!