Renato Trezoitão: conheça um dos maiores defensores do Bitcoin

Author
Publicado em 22/04/2024 às 15:34h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 22/04/2024 às 15:34h Atualizado 1 mês atrás por Carlos Filadelpho
Renato Trezoitão: conheça um dos maiores defensores do Bitcoin
Renato Trezoitão: conheça um dos maiores defensores do Bitcoin

Renato Amoedo, ou Renato Trezoitão, como é mais conhecido, se tornou famoso após começar a dar declarações polêmicas na internet e principalmente por seu posicionamento na defesa do Bitcoin. Para Renato, comprar Bitcoin é a solução para quem não quer ficar nas mãos dos governantes e de um sistema financeiro controlado por políticos que olham apenas para os seus próprios interesses.

Quem é Renato Trezoitão?

Renato Trezoitão é co-autor do livro Bitcoin Red Pill e vem se tornando conhecido por se posicionar como um forte defensor do Bitcoin através das suas redes sociais, eventos e podcasts dos quais participa. Nem todo mundo que o conheceu através das redes sociais e da internet sabe, mas Renato possui graduação em Engenharia de Produção Civil pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB e Direito pela Universidade Federal da Bahia - UFBA. Além das suas duas graduações, ele se pós graduou em Direito Empresarial, fez mestrado em Direito, e Doutorado em Administração de Empresas. No campo profissional ele foi Coordenador Adjunto do Curso de Direito da Faculdade Batista Brasileira - FBB e professor em diversas instituições de ensino superior, incluindo a própria FBB e as seguintes organizações:

  • Universidade Federal do Tocantins (UFT);
  • Universidade Federal da Bahia (UFBA);
  • Faculdade de Tecnologia Empresarial (FTE);
  • Associação Educacional Unyahna;
  • Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Renato atualmente é Perito Criminal do Departamento de Polícia Técnica da Bahia, bem como, pesquisador filiado a ABDE - Associação Brasileira de Direito e Economia e ao CONPEDI.

O que faz Renato Trezoitão defender o Bitcoin?

Como é muito provável que você já saiba, o Bitcoin é uma criptomoeda descentralizada, ou seja, uma forma de dinheiro digital que não é controlada por nenhum governo, banco central ou instituição financeira. Figurando atualmente como a maior criptomoeda do mundo, o Bitcoin foi criado por uma pessoa ou grupo de pessoas sob o pseudônimo de Satoshi Nakamoto e lançada em 2009. A característica fundamental do Bitcoin é sua descentralização, o que significa que não existe uma autoridade que controle sua emissão, transações ou políticas monetárias. Em vez disso, o Bitcoin opera em uma rede peer-to-peer (P2P), na qual as transações são verificadas e registradas por outros usuários da rede. Para que fique mais claro, as transações de Bitcoin são registradas em um registro público chamado de blockchain, que é uma espécie de livro-razão digital. A blockchain é imutável e transparente, o que significa que as transações não podem ser alteradas ou fraudadas. Por fim, vale destacar que além de ser uma forma de dinheiro digital, o Bitcoin também é considerado uma reserva de valor e um ativo de investimento, principalmente para aqueles que não desejam depender do sistema monetário tradicional.

Renato Trezoitão e o livro Bitcoin Red Pill

O livro Bitcoin Red Pill foi publicado em parceria com Alan Schramm, e reforça o posicionamento de Renato Trezoitão a favor do Bitcoin e da liberdade que esse tipo de criptomoeda pode oferecer. Na publicação, os autores propõem que os leitores façam uma reflexão sobre o cenário econômico atual, que na sua visão é marcado por problemas como o totalitarismo financeiro, cultural e político. O objetivo do livro é muito claro: fazer um alerta para que as pessoas escolham entre ter o futuro das suas famílias nas próprias mãos ou deixar esse futuro nas mãos dos políticos que controlam o sistema monetário nacional e internacional.

Renato Trezoitão e o treinamento Bitcoin Black Pill

Além do livro, Renato Trezoitão também é um dos responsáveis pelo Treinamento Bitcoin Black Pill, um curso online que promete ser a solução para escapar do sistema corrupto atual e participar da maior transferência de riqueza da história da humanidade. Veja alguns tópicos tratados no curso:

  • O mal causado pelos interesses de políticos, como o Bitcoin conserta isso?
  • História e conceitos operacionais do Bitcoin
  • Seja soberano, próspero e livre, seja seu próprio banco!
  • Crie seu próprio sistema e fuja do sistema corrupto atual
  • Como guardar seus Bitcoins de forma que ninguém tenha acesso a eles
  • As dez operações básicas com o Bitcoin
  • Onde, quando, quanto e como comprar
  • Perspectivas de futuro em relação ao Bitcoin
  • Ameaças reais e imaginárias ao Bitcoin
  • Como guardar suas senhas de forma extremamente segura.

Aprenda mais sobre investimentos com o Investidor 10

Para mais conteúdos sobre finanças e investimentos, conheça oInvestidor 10.Aqui você tem acesso a uma série de conteúdos gratuitos, além de muita informação, rankings e indicadores sobre os principais ativos do mercado financeiro, incluindo:

Conte com os conteúdos e ferramentas do Investidor 10 para compreender cada vez mais sobre o mercado financeiro, reduzir riscos e maximizar seus resultados ao investir. Além de muito conteúdo gratuito, aqueles que desejam ter resultados acima da curva, também podem contar com os conteúdos e ferramentas especiais do Investidor 10 Pro que vai te dar acesso a:

Para ter acesso a todas as soluções acima, reduzir os riscos ao investir e maximizar seus rendimentos como investidor, clique aqui e garanta sua assinatura! Por fim, antes de sair, caso ainda não siga, não se esqueça de seguir o Investidor 10 nas redes sociais!

Aproveite e leia mais nossos conteúdos: