Controle de investimento: Se você tem dúvidas sobre como realizar um bom controle de investimento, ou quer entender melhor qual é a sua importância, então você veio ao lugar certo!

Afinal, nesse post, você pode sanar todas as suas dúvidas, e conhecerá ainda quais são as melhores formas de controlar os seus investimentos.

Aos poucos, as pessoas estão começando a entender a importância de investir. Apesar de ser algo um tanto distante da cultura do brasileiro, muitos já demonstram interesse em aprender mais sobre investimentos, e como eles podem ajudar a alcançar as suas metas.

Por que fazer Controle de investimento?

Por que fazer o controle de investimentos?
Foto por Freepik

Quando decidimos investir o nosso dinheiro, é muito importante criar o hábito de checar como eles estão, principalmente se você está começando agora.

Em primeiro lugar, você deve prestar atenção se os seus investimentos estão de acordo com o que planeja. Para isso, é importante fazer algumas perguntas, que te ajudarão a verificar isso como, por exemplo: qual valor você consegue poupar por mês? Você pretende gastar todo o seu 13º salário ou aplicar uma parte dele?

A maior vantagem de você criar o hábito de manter o controle de investimento, é que eles estarão sempre alinhados aos seus planos de longo prazo. E poderão te ajudar a planejar a sua vida, e os próximos passos que você quer dar.

Por isso, uma ótima ideia é sempre estabelecer metas de curto, médio e longo prazo, seja para comprar um carro, comprar um imóvel ou fazer uma viagem que você sempre sonhou.

Depois, você deve analisar os rendimentos que cada um dos investimentos nessas metas está rendendo.

O ideal quando se investe é diversificar o portfólio, não é mesmo? Daí a importância de sempre estabelecer metas para cada investimento, e estar sempre acompanhando o progresso.

Além de contribuir para evitar os prejuízos, controlar os seus investimentos e aplicações também garante que você não caia em fraudes. E esteja sempre atento às informações e fatores que podem influenciar a rentabilidade.

Desse modo, para te ajudar a construir uma gestão inteligente dos seus investimentos, você pode contar com a ajuda de planilhas, aplicativos, sites e várias corretoras que possuem ferramentas que facilitam muito o processo.

Enfim, continue lendo o artigo para conhecer um pouco mais sobre as melhores opções de aplicativos, sites e ferramentas disponíveis para controle de investimento.

Controle de investimento – Como controlar suas aplicações?

Como comentamos, o processo de controlar os seus investimentos pode ser um pouco complexo, principalmente para quem está começando agora. No entanto, existem algumas ferramentas que podem ser muito úteis nesse processo.

No geral, a maioria dos investidores utilizam planilhas, aplicativos, sites ou aplicativos de corretoras para auxiliá-los. O melhor tipo dependerá muito da personalidade de cada investidor.

Por isso, se você ainda não tem esse hábito, pode começar testando por aquele que acredito que melhor atenderá às suas expectativas, e que mais combine com a sua forma de se organizar.

Planilhas são uma das formas mais populares de fazer a gestão da carteira
Foto por Freepik

Controle de investimento – Planilhas

As planilhas são uma forma muito fácil e útil de manter o controle de investimento. Inclusive, na internet você pode encontrar diversos modelos já prontos para utilizar, que possuem gráficos e métricas muito úteis, que te ajudam a controlar e acompanhar como você está progredindo.

As planilhas possuem, geralmente, todas as informações sobre o controle das aplicações, sobre a situação do investimento, suas rentabilidades, suas aplicações e tudo isso separado por mês e por investimento.

Por isso, facilita muito para que você possa realizar comparações, e estipular as metas que deseja atingir.

Controle de investimento – Aplicativos e sites

Hoje, com o avanço da tecnologia, os aplicativos, sem dúvida, se tornaram o meio mais completo e mais fácil de controlar os investimentos.

De forma muito rápida e simplificada, os apps conseguem disponibilizar informações bem mais completas, para te ajudar a gerenciar as suas finanças e investimentos de forma mais efetiva e rápida.

Com os apps, você consegue não somente analisar, mas também gerir os seus investimentos, independente de serem em renda fixa ou renda variável. Assim, você pode operar com diversas instituições, como as corretoras e bancos.

Além disso, você não precisa se preocupar com segurança, pois o aplicativo garante sigilo total das informações do usuário, e possui protocolos bem rigorosos de segurança.

Enfim, tudo para garantir 100% de proteção dos dados dos usuários através de tecnologias de criptografia.

Para complementar e ter resultados ainda mais assertivos, é possível contar com a ajuda de sites específicos para acompanhar os seus investimentos, como o BM&FBovespa, Focalise e Como Investir?, além de sites de corretoras também.

Há diversos app e sites para fazer controle de investimentos
Foto por Freepik

Controle de investimento – Apps das corretoras

Além dos sites das corretoras de investimento, que disponibilizam informações muito relevantes e necessárias para acompanhar o desempenho e o futuro de cada aplicação, elas também disponibilizam apps para ajudar no controle financeiro!

Os apps podem gerar notificação de notícias novas, de informações e projetar toda uma análise com predição de dados, e do que pode acontecer com os investimentos.

Dessa forma, você se informa em tempo real, pode acompanhar as tendências, e tudo o que está acontecendo no mercado financeiro.

Além do foco informativo, algumas corretoras disponibilizam também um app que te permite fazer todas as operações diretamente do seu celular.

Isso facilita muito pois, ao abrir o painel, você terá todas as informações sobre os seus investimentos bem ali, além de poder realizar a operação que quiser com muito menos burocracia.

Então, agora que você já sabe da importância de controlar os seus investimentos, e as principais formas de fazer isso, é hora de acompanhar quais são os melhores apps para controle de investimento.

Os 10 melhores sites para gerenciar os seus investimentos, e as 10 melhores ferramentas para investidores.

10 melhores apps de controle de investimentos

Melhores apps de controle de investimento
Homem vendo ações pelo celular – Foto por Freepik

Investing.com

O aplicativo da Investing.com, é um dos melhores e mais bem avaliados mundialmente, para acompanhar o que está acontecendo com o mercado financeiro.

Com ele, é possível receber notícias em tempo real sobre investimentos, acompanhar os Títulos, Ações e Indicadores também em tempo real, e ficar de olho em mais de 70 Bolsas de Valores que estão funcionando ao redor do mundo todo.

Além disso, o aplicativo do Investing.com oferece possibilidade de controlar portfólio, e uma interface totalmente personalizada.

Como o passo principal para o sucesso na gestão inteligente, é estar atento às notícias e acompanhar de primeira mão, tudo o que está acontecendo com as aplicações, títulos e ações onde você colocou o seu dinheiro, é muito interessante utilizar esse app para não perder nada.

O aplicativo está disponível para download na Apple Store e na Play Store.

Controle de investimento – Gorila

Gorila é uma startup brasileira, que serve para consolidar os investimentos e gerar o valor do seu patrimônio atualizado.

E que te permite verificar o histórico de rentabilidade das aplicações que você possui. Por isso, é uma boa opção para manter o controle de investimento.

Uma das suas vantagens é que a plataforma não coloca limite de acesso, e também não restringe a quantidade de investimentos que você pode registrar. Todas as atualizações realizadas são feitas através de dados oficiais para garantir assertividade ao usuário.

Além disso, para os profissionais que atuam no mercado financeiro, a Fintech desenvolveu um aplicativo exclusivo, chamado GorilaPRO. O app e o serviço são gratuitos tanto para iOS, como para Android

Bloomberg

O Bloomberg é muito conhecido por investidores e profissionais do mercado financeiro. Aliás, provavelmente, é um dos apps mais conhecidos de todo esse mercado.

O aplicativo consegue enviar ao usuário e coletar, todas as informações mais quentes e frescas do que está acontecendo no mercado financeiro.

Dessa forma, ele ajuda, até mesmo, a acompanhar as cotações de moedas, de commodities, de títulos, ações, indicadores financeiros (tanto nacionais, como internacionais) e taxas de juros.

Além disso, os usuários podem criar uma espécie de “watchlist” totalmente personalizada, com o que desejam acompanhar, e com o desempenho das ações que possuem.

Dessa forma, você tem todas as informações para garantir uma gestão eficiente dos investimentos em um aplicativo só. Ele também está disponível para Android e para iOS.

Controle de investimento – Kinvo

A Kinvo é uma plataforma com a finalidade de ajudar os investidores a conseguirem controlar, acompanhar e analisar, de forma muito mais eficiente, todas as aplicações que possuem em um só lugar, sendo possível acessar todas as informações tanto por computador, como por celular.

Por isso, é um grande aliado no controle de investimento. O app possui uma versão Premium, que permite que os usuários consigam acompanhar a carteira de investimentos, ver como esses investimentos estão divididos, as possibilidades de retorno sobre cada aplicação e os riscos.

Além disso, envia notificações constantes sobre dividendos recebidos. Já a versão gratuita do app, permite uma carteira com cadastros limitados de produtos.

A mensalidade para adquirir a versão Premium do aplicativo começa em um valor mensal de R$14,90. O app possui versão para Android e iOS.

Fliper

O Fliper é outra opção de aplicativo para controle de investimento muito conhecido no mundo do mercado financeiro. Ele surgiu para permitir que os usuários consigam acompanhar as aplicações de uma forma automatizada, com o auxílio da tecnologia.

O serviço é todo gratuito. No entanto, existem limitações de instituições financeiras, sendo que ele engloba apenas o Itaú, BTG Pactual, Ágora e XP Investimentos. Também está disponível para iOS e Android.

Aplicativos para gerenciar investimentos
Mesa com computador e celular na mão – Foto por Unsplash

Controle de investimento – Real Valor

O Real Valor utiliza de um robô que consegue importar, de forma automática, as informações dos investidores que atuam através de várias corretoras.

Com o aplicativo do Real Valor, os profissionais do mercado financeiro e os investidores, conseguem gerenciar os seus investimentos.

Sendo possível acompanhar os rendimentos de cada uma das suas aplicações, bem como a sua performance. Versão disponível para iOS e para Android.

Tesouro Direto

O Tesouro Direto é um dos investimentos, no formato de Renda Fixa, mais atraentes e procurados por investidores que estão apostando em escolhas mais seguras.

Por isso, e por conta da demanda do mercado, foi criado um app próprio para o Tesouro Direto, que permite que os investidores consigam acompanhar tudo de perto, e de forma simples.

Além do controle e acompanhamento, o aplicativo permite que os usuários invistam em Títulos Públicos do tesouro, acompanhem os rendimentos dos títulos que possui, resgatem dinheiro, e façam simulações de investimento. Disponível tanto para Android, como para iOS.

Controle de investimento – Finimize

O Finimize é outro app reconhecido no mundo todo por grandes investidores e profissionais. O aplicativo consegue coletar informações e notícias em tempo real sobre o mercado financeiro.

E, depois, traduz cada uma delas para os usuários, com uma linguagem muito mais simples e fácil de compreender.

Além disso, os usuários podem personalizar o aplicativo, para receberem apenas os alertas e notícias que forem de seu interesse. Versão para iOS e Android.

Yahoo! Finance

Outra opção ótima para acompanhar os investimentos, e um dos mais elogiados e bem avaliados pelos usuários, o Yahoo! Finance possibilita acompanhar as ações do usuário, gerar relatórios e gráficos para fazer comparações de ativos.

Bem como receber as melhores e principais notícias do mercado financeiro de forma personalizada, e consultar diversas cotações.

Controle de investimento – Aplicativo Neon

Os clientes Neon conseguem acompanhar toda a performance dos investimentos que possuem, e que são feitos no CDB, por um aplicativo totalmente exclusivo e muito interativo.

Os investimentos em CDB, inclusive, podem ser feitos através do próprio app. Basta baixá-lo, clicar em “Investimentos” e, acompanhar o rendimento diário de todas as aplicações que você possui.

Por isso, é um app muito interessante para quem já investe no CDB Neon, e quer manter um bom controle de investimento.

10 melhores sites para gerenciar investimentos

Sites para gerenciar investimentos
Notebook na mesa – Foto por Unsplash

Controle de investimento – BM&FBovespa

O site da BM&FBovespa, além de prover os visitantes com informações bem completas e complexas sobre o mercado financeiro, também possui o objetivo de ensinar os investidores que estão começando agora, a aplicarem o seu dinheiro de forma correta.

Por isso, o site é repleto de tutoriais, que ensinam desde os pontos mais básicos, até conteúdos complexos para quem está começando a investir.

O BM&FBovespa oferece orientações, e opções mais genéricas sobre como aplicar os recursos financeiros de forma eficiente, tanto em renda fixa, renda variável e diversas outras modalidades de investimento.

Na área educacional do site, os usuários podem acessar certificações e cursos sobre assuntos do mercado financeiro, ajudando a aprofundar o conhecimento.

Portanto, se você está começando agora, sem dúvidas é um dos melhores sites para acessar e ficar de olho diariamente.

XP Investimentos

Controle de investimento: Sem dúvidas, a XP Investimentos está entre as maiores corretoras de todo o mercado financeiro brasileiro, sendo a preferência de muitos investidores.

Por isso, o blog da empresa oferece um portal de conhecimentos com informações muito precisas, sobre tudo o que os iniciantes precisam saber.

A XP oferece diversas opções de investimentos, que englobam todos os perfis de investidores. Além de trazer comparações, informações e análises constantes sobre tudo o que está acontecendo no mercado financeiro. Além disso, os usuários também podem usar um simulador de investimentos.

Para os investidores que operam na Bolsa, o site virtual oferece estratégias e plataformas, que ajudam os clientes a atingirem os melhores resultados na Bolsa.

Controle de investimento – Investidor10

Esse é um dos sites mais completos, intuitivos e com linguagem acessível para investidores de todos os níveis de conhecimento em mercado financeiro.

O Investidor10 é um site que oferece informações sobre cotações, ações, rankings com as melhores empresas e seus resultados. Possui um blog completo e diversas outras ferramentas.

Dentro do site, é possível obter informações sobre ativos, com gráficos, fundamentos e cotação; sobre ações, FIIs, Criptomoedas, Stocks, BDRs, todos os índices. Além disso, ainda permite que os usuários visualizem a carteira de ativos que possui!

Portanto, é uma das melhores opções de plataforma online, para acompanhar tudo o que você quiser e precisar sobre o mercado financeiro.

Focalise

Controle de investimento: A Focalise é um outro ambiente virtual muito utilizado por investidores, até mesmo por aqueles que já atuam com investimentos há bastante tempo.

Dentro do site, existem materiais para investidores de todos os tipos, contendo as informações mais importantes e quentes do mercado, e que são essenciais para garantir a saúde dos investimentos.

O site possui uma equipe completa de profissionais que atuam no mesmo diariamente, promovendo as melhores análises sobre ações e sobre o mercado. Aliás, eles te ajudam, inclusive, a descobrir qual é o seu perfil de investidor.

Além das análises, os usuários possuem acesso a cursos e palestras sobre diversos temas relacionados a investimentos, com várias opções gratuitas.

Controle de investimento: Os 30 melhores, apps, sites e ferramentas para investidores
Mulher mexendo no notebook – Foto por Freepik

Controle de investimento – HC Investimentos

O HC Investimentos foi criado por Henrique Carvalho, com o intuito de trazer as informações e lições mais poderosas de um dos educadores financeiros mais importantes do Brasil.

A maioria das informações possui foco em oferecer dicas práticas e simples para os investidores que ainda não são profissionais no mercado financeiro, mas querem começar a investir e ganhar dinheiro nesse universo.

O site também indica os melhores livros para quem está começando, oferece algumas planilhas gratuitas, e ajuda a montar uma carteira de investimentos.

Além de oferecer ótimos cursos gratuitos sobre diversos temas que englobam o mercado financeiro, são essenciais para que os investidores consigam ter sucesso.

Controle de investimento – Como investir?

O “Como Investir” é mais uma opção de portal de educação financeira que foi pensado, criado e é mantido pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).

O site oferece dicas e informações relacionadas à finanças pessoais, e a outros assuntos como ações, fundos, títulos públicos e debêntures.

Assim, dentro de cada área, existem informações e dicas sobre como escolher um investimento, as características de cada um deles, os riscos de alocar os recursos, e o que fazer para conseguir ter sucesso nesse projeto.

Além disso, o portal oferece uma página com as melhores notícias e informações sobre o mercado financeiro. Com isso, ele ajuda os investidores a acompanharem o mercado de perto com informações reais e relevantes.

InfoMoney

Controle de investimento: Dentre os diversos sites sobre mercado financeiro disponíveis para os investidores na internet hoje, o InfoMoney é um dos mais importantes e mais utilizados, para ficar por dentro de tudo o que está acontecendo ao redor do mundo.

Ele disponibiliza notícias relevantes sobre diversos temas que envolvem o universo financeiro mundial. Além de possuir um design muito funcional e intuitivo, garantindo acompanhamento e análise de gráficos e cotações.

Atualmente, o InfoMoney oferece, também, um app que possui a mesma finalidade do site. E ainda permite que o usuário faça uma personalização exclusiva de conteúdos. Dessa forma, ele pode receber apenas aqueles que são realmente relevantes para ele.

Controle de investimento – Bússola do Investidor

O portal financeiro Bússola do Investidor oferece não apenas as notícias mais importantes e atualizadas sobre investimentos, mas também, possui um espaço para enquetes online, fóruns e uma calculadora de IR na bolsa.

Tudo é apurado em tempo real, mas é necessário se cadastrar no site para conseguir acessar o sistema.

Além disso, eles já desenvolveram também um app, que permite aos usuários gerenciar a carteira de investimentos, e elaborar minicontratos da BM&FBovespa.

Guia Invest

Controle de investimento: O Guia Invest é um dos melhores portais online para investidores que estão começando agora. No site, os bastidores trabalham para mostrar os caminhos mais simples e mais seguros, para realizar investimentos no mercado financeiro.

Dentro do site do Guia Invest, é possível encontrar um blog com diversos artigos úteis, fáceis de ler e interessantes para entender melhor sobre diversos temas.

Além de algumas ferramentas para investidores e materiais educacionais que podem ser baixados.

Controle de investimento – Tryd

O Tryd é um outro site que oferece diversas análises para os usuários. E uma página de notícias em tempo real, com gráficos, cotações e várias ferramentas que auxiliam no processo de controle de investimentos.

Uma das vantagens do Trud é que tudo o que ocorre dentro da plataforma é feito em tempo real, e de uma maneira muito mais acelerada do que nos outros sites.

Com isso, evita que os investidores percam boas oportunidades, ou que eles demorem para ver informações extremamente importantes.

Além disso, o site permite que os usuários negociem ações de forma direta, e realizem simulações previamente, para garantir que realmente vale a pena.

Isso faz do site uma ótima plataforma para os traders. Principalmente por ele oferecer a opção de boleto simples, de travas, comum, day-trade, clubes, fundos e muito mais!

10 melhores ferramentas para investidores

Ferramentas para investidores
Homem com celular e notebook na mão – Foto por Unsplash

Para manter um controle de investimento de forma eficaz, o uso de ferramentas pode facilitar muito a fazer análises, calcular riscos, rentabilidade e muito mais. Por isso, veja as 10 melhores ferramentas para investidores, que vale a pena você conferir:

Controle de investimento – Yubb

O Yubb é uma espécie de buscador de investimentos. Nele, o investidor pode inserir a quantidade que deseja aplicar, e por quanto tempo pretende fazer o investimento.

Com essas informações, a ferramenta consegue mostrar, com muita assertividade, uma comparação da rentabilidade que diversos investimentos poderiam te gerar, seja em bancos, financeiras e corretoras e de acordo com o perfil de cada cliente.

Dentre os investimentos e aplicações que ele analisa, estão inclusos os CDBs (Certificados de Depósito Bancários), letras de crédito, títulos públicos e fundos de investimento.

A ferramenta possui um app para Android e iOS. E é muito interessante para quem está em dúvida ou ainda não sabe onde aplicar.

Mobile Brokers

A ferramenta Mobile Brokers também possui um aplicativo, onde os clientes podem acessar todas as mesmas ferramentas que estão disponíveis no computador.

Dessa forma, é possível, até mesmo, acessar o ambiente da Bolsa de Valores pelo celular, onde ocorrem as negociações.

Dentro da ferramenta, é possível coletar informações sobre cotações em tempo real, acessar a carteira de ativos, realizar as operações de compra e de venda de ações.

Bem como visualizar gráficos e acessar diversas outras funcionalidades, que variam de corretora para corretora.

A interface é bem leve, e possui um design intuitivo, podendo se adaptar em qualquer aparelho.

Controle de investimento – GuiaBolso

O GuiaBolso já é muito conhecido, e é uma das melhores ferramentas para controle de investimento. A ferramenta possui um app que tem conexão direta com a conta corrente do usuário.

Assim, o GuiaBolso consegue funcionar de forma integrada com o internet banking, sendo que a maioria das instituições bancárias já permitem essa integração.

Dentro da ferramenta, os usuários possuem acesso a funções como exibição e consulta da fatura dos cartões, do saldo e de extratos.

Além de poder unificar, de forma automática, todas as informações financeiras dentro de gráficos e de tabelas de desempenho, que incluem as despesas, por exemplo.

Isso permite que você visualize, de forma muito simples e direta, os seus gastos e como você está usufruindo do seu dinheiro.

E esse é um dos principais passos para se tornar um bom investidor. Por isso, é uma opção muito interessante, principalmente para quem está começando agora a investir.

MoneyWise

Controle de investimento: A MoneyWise é uma ferramenta que foi desenvolvida para auxiliar nas finanças pessoais, e ajudar os usuários a monitorarem melhor os seus gastos. Dentro da plataforma, é possível criar orçamentos, metas e gerenciar as finanças de forma simples e completa.

Outro ponto positivo dessa ferramenta de controle de investimento, é que ela permite produzir gráficos. Bem como diversos relatórios, os quais possibilitam que os usuários analisem se estão lidando com o seu dinheiro de forma eficiente ou não.

Além disso, a ferramenta te mostra informações sobre as suas transações e os seus saldos. Aliás, também é possível exportar todas as informações que você quiser em formato de planilha.

Ferramentas para controle de investimento
Tela do celular com gráfico de análise – Foto por Unsplash

Controle de investimento – Calculadora do Cidadão

A calculadora do cidadão é uma ferramenta oferecida pelo próprio Banco Central do Brasil.

Ela é muito útil para auxiliar os investidores a simularem qual a remuneração da poupança, e de outros investimentos que estão indexados à inflação, ao DI (CDI) e à taxa de juros Selic.

A utilização é extremamente simples! O usuário só precisa selecionar o índice que deseja como base, e inserir a data inicial, o valor que quer corrigir e a data final. É possível baixar um app que está disponível tanto para iOS, como para Android.

Fundamentus

Controle de investimento: Fundamentus, na verdade, é um site que tem como objetivo, mostrar dados de todas as empresas. E isso faz dele uma ferramenta essencial para os investidores.

O sistema é online, e possui uma lista completa das instituições que estão inseridas dentro do gigantesco mundo da bolsa de valores.

Além disso, o site do serviço disponibiliza aos usuários informações fundamentalistas e financeiras. Com isso, ele ajuda os usuários a compreenderem como cada empresa está se comportando dentro do mercado.

Além disso, é possível procurar pelas empresas através do código do Home Broker ou do nome. E realizar um download completo de planilhas que possuem os balanços patrimoniais, e demonstrativos de resultados.

Por isso, a ferramenta é perfeita para quem quer fazer aquela análise completa e aprofundada sobre uma empresa, antes de investir nela.

Controle de investimento – InvestSite

O investSite é outro site que contribui na coleta de informações sobre as empresas e organizações. A ferramenta é um portal, que possui uma base de dados gigante sobre cada uma delas.

Aliás, ele possui suas referências todas apoiadas em demonstrações financeiras, análises fundamentalistas e dados periódicos. Além disso, no site também, você pode encontrar indicações das melhores ações para investir nas empresas.

Calculadora de Juros Compostos

Controle de investimento: Essa é outra ferramenta no formato de calculadora, essencial para quem atua com investimentos. A calculadora de juros compostos é importante para o investidor entender como funciona esse tipo de juros.

No geral, todos os ativos do mercado financeiro atuam sob esse regime. Garantindo que, nesse esquema, o dinheiro renda mais. No entanto, o cálculo não é nada simples.

A calculadora de juros compostos pode ajudar nessa tarefa. Ela te mostra o resultado sobre quanto o seu dinheiro renderá, dentro do tempo que você estipular.

Existem diversas opções de calculadoras de juros compostos online. Mas a mais indicada é o simulador do Clube dos Poupadores, que é bem intuitiva e oferece a análise mais completa dos rendimentos frente à concorrência.

Controle de investimento: Os 30 melhores, apps, sites e ferramentas para investidores
Homem com tablet na mão – Foto por Unsplash

Controle de investimento – Fast Trade Cedro

A ferramenta Fast Trade Cedro é mais direcionada para os praticantes de day trade. Com ela, os usuários podem ter uma visão muito mais clara sobre as ordens no geral. Além de trazer atualizações em tempo sobre o pregão.

No quesito negociação eletrônica, o Fast Trade Cedro permite a realização de ordem direta, quick trade, boleto de compra e de venda, garantindo maior agilidade no processo.

Por fim, ela gera relatórios completos sobre as atividades, para permitir um acompanhamento e um controle de investimento mais eficaz.

Investidor10

Controle de investimento: Novamente o site Investidor10, que é uma ferramenta completa de informações sobre tudo o que é relevante no mercado financeiro em um só lugar.

Ele possui design interativo e fácil, sendo possível entender todas as análise e informações, seja você um investidor iniciante, ou um profissional do mercado financeiro.

Informações sobre criptomoedas, FIIs, ações, stocks, ativos, índices e tudo o que você precisa com apenas um clique.

Além disso, você pode conferir rankings de empresas, de fundos, países, setores, e tudo o que você precisa para se manter informado e atualizado sobre o desempenho de cada um.

Dessa forma, é possível aproveitar oportunidades de forma mais eficiente, e ficar de olho nos pontos de vulnerabilidade. Ambos extremamente importantes para o sucesso na atuação dentro do mercado financeiro.