Warren Buffett: 17 empresas que ele investe

Author
Publicado em 30/11/2020 às 10:38h - Atualizado 3 anos atrás Publicado em 30/11/2020 às 10:38h Atualizado 3 anos atrás por Redação
U.S Bancorp
Você já pensou em ter uma carteira de ações igual a de Warren Buffett? Não é novidade para ninguém, o investidor e filantropo americano é uma verdadeira referência no mundo dos investimentos.Considerado pela Forbes um dos homens mais ricos do mundo, Warren Buffet possui uma carteira de investimentos capaz de deixar qualquer um com inveja. Buffet é nada mais, nada menos, do que proprietário e CEO da Berkshire Hathaway, empresa que investe e possui participação  em dezenas de empresas e negócios ao redor do mundo e cujo valor de mercado supera os U$$ 500 bilhões de dólares.O Investidor10 é uma plataforma que ajuda investidores a tomar melhores decisões em seus investimentos através de ferramentas, conteúdos e soluções. Aqui você terá uma visão completa sobre todos seus investimentos em uma única plataforma: Ações, Fundos Imobiliários, Criptomoedas, ETFs, BDRs, Stocks, entre outros ativos do mercado financeiro.Dentre as empresas que fazem parte do portfólio de investimentos da Berkshire Hathaway e consequentemente de Warren Buffet, temos a Apple, a IBM e a Coca-Cola.Curioso é que nem todo mundo sabe que a Berkshire Hathaway, que hoje pode ser considerada uma das maiores empresas do mundo, já foi uma manufatura completamente falida que acabou sendo comprada e recuperada por Warren Buffett no início da sua carreira como investidor.Deseja saber mais sobre a carteira de investimentos de Warren Buffett? Então, confira neste conteúdo especial uma lista com 17 ações que marcam presença na carteira de investimentos daquele que é considerado simplesmente, o maior investidor do mundo.

1.Apple

Warren Buffett

Logo Apple - Foto: Divulgação[/caption] A multinacional americana, Apple faz sucesso em todo o mundo desenvolvendo e comercializando produtos eletrônicos, como smartphones, relógios e computadores. Para que tenhamos ideia do tamanho dos negócios da empresa, a Apple atingiu 1 trilhão de dólares em valor de mercado em 2018, sendo a primeira empresa americana a chegar a este patamar. Atualmente a Berkshire Hathaway do mega investidor Warren Buffet, é a segunda maior acionista da Apple, com uma participação de aproximadamente 5,5% dos papéis da companhia, o que representa impressionantes U$$ 90 bilhões de dólares. Vale destacar, que as ações da Apple ocupam o maior percentual da carteira de ações da Berkshire Hathaway.

2.Bank of America

Bank Of America

Bank Of America - Foto: Divulgação[/caption] Pelo que tudo indica, Warren Buffett gosta de investir em grandes empresas, isso porque, o Bank Of America, que também ocupa posição de destaque na carteira de ativos da Berkshire Hathaway, é a segunda maior holding bancária dos Estados Unidos e quinta maior empresa americana em termos de receitas. Atualmente, a empresa de Warren Buffett possui participação de aproximadamente 12% do Bank Of America, o que representa algo próximo aos U$$ 26 bilhões de dólares.

3.Wells Fargo

Warren Buffett

Wells Fargo - Foto: Divulgação[/caption] Além do Bank of America, Warren Buffett possui participações em outras instituições financeiras, como é o caso do Wells Fargo. O Wells Fargo, é um banco californiano, cuja participação da Berkshire Hathaway gira em torno de 8% das ações da instituição financeira ou aproximadamente U$$ 15 bilhões de dólares.

4.The Coca-Cola Company

The Coca-Cola Company

The Coca-Cola Company - Foto: Wikipedia[/caption] A The Coca-Cola Company, também conhecida como Coca-Cola é uma empresa americana que marca presença em várias partes do mundo, fazendo sucesso inclusive aqui no Brasil. Se você assim como nós, também considera a Coca Cola uma marca gigante, saiba que toda vez que você toma um copo ou uma lata da bebida, você contribui para que a fortuna de Warren Buffett cresça ainda mais.  A Berkshire Hathaway é dona de 9% ou cerca de U$$ 15 bilhões de dólares do capital da The Coca-Cola Company, que é a detentora da fórmula original da Coca Cola.

5.American Express

Warren Buffett

American Express - Foto: Divulgação[/caption] Conhecida em várias partes do mundo, a American Express é uma empresa de serviços financeiros com sede nos Estados Unidos. O principal negócio da Companhia consiste na comercialização de serviços de cartão de crédito. Com receitas e lucros bilionários, a American Express é uma das queridinhas da carteira de investimentos de Warren Buffett e da Berkshire Hathaway, que detém aproximadamente U$$ 10 bilhões de dólares em participações nos negócios da empresa, o que representa aproximadamente 13,55% do capital social.

6.IBM

Logo IBM

Logo IBM - Foto: Divulgação[/caption] International Business Machines Corporation, mais conhecida como IBM, é uma das maiores empresas do mundo no ramo da tecnologia.  Atualmente, a IBM desenvolve e comercializa computadores, equipamentos de informática e softwares, oferecendo ainda, serviços de infraestrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria em áreas que vão desde computadores de grande porte até nanotecnologia. Avaliada em pouco mais de U$$ 110 bilhões de dólares, a IBM é mais uma das empresas que marcam presença na carteira de investimentos de Warren Buffett, cuja participação é de aproximadamente 6% dos negócios.

7.Kraft Heinz

Warren Buffett

Logo Kraft Heinz - Foto: Divulgação[/caption] Engana-se quem pensa que a carteira de investimentos de Warren Buffett esteja concentrada apenas em instituições financeiras e empresas de tecnologia. Além da participação na The Coca-Cola Company, Warren Buffett, por meio da Berkshire Hathaway possui 26,6% da Kraft Heinz, sendo seu principal acionista. De acordo com o balanço mais recente da Berkshire Hathaway, a participação da empresa de Warren Buffet na Heinz é de U$$ 13,8 bilhões de dólares. Vale destacar, que a Kraft Heinz é dona dos tradicionais ketchups Heinz e de outros produtos importantes como por exemplo, o cream cheese Philadelphia. Atualmente, a empresa ocupa posição de destaque no cenário mundial de alimentos, sendo considerada uma das 5 maiores empresas do mundo nesse setor.

8.U.S Bancorp

U.S Bancorp

U.S Bancorp - Foto: Divulgação[/caption] Pelo que tudo indica, Warren Buffett gosta mesmo de investir em empresas do setor financeiro, somente neste conteúdo já citamos importantes nomes como o Bank Of America, a American Express e o Wells Fargo.  No entanto, a carteira de investimentos do megainvestidor conta ainda com outros ativos no setor financeiro, como por exemplo as ações do U.S Bancorp, um dos maiores bancos dos Estados Unidos. O U.S Bancorp é uma holding bancária americana sediada em Minneapolis e que atua no fornecimento de produtos de serviços bancários, de investimento, hipotecário, fiduciário e de pagamento. Estima-se que atualmente, Warren Buffett, seja responsável por pouco mais de 3% das ações do Banco, ou pouco mais de U$$ 2 bilhões de dólares.

9.JPMorgan Chase

Warren Buffett

JPMorgan Chase - Foto: Divulgação[/caption] Se você se surpreende a cada nova ação que descobre na carteira de ativos de Warren Buffett e da Berkshire Hathaway, segure-se na cadeira. Nem todo mundo sabe, mas o megainvestidor Warren Buffett, é também detentor de cerca de 2% das ações de nada mais, nada menos que o JPMorgan Chase que ocupa a posição de maior Banco do mundo com operações em mais de 100 países e cerca de U$$ 2,3 bilhões em ativos próprios.

10.Moody’s

Warren Buffett

Logo Moody’s - Foto: Divulgação[/caption] Ainda no segmento financeiro, Warren Buffett, por meio da Berkshire Hathaway possui significativa participação na Moody's Corporation uma empresa americana de serviços financeiros e consultoria, Fundada em 1909, a empresa oferece atualmente, serviços de análises de crédito, relatórios especiais e cálculo de rating em várias partes do mundo e inclusive aqui no Brasil. A participação de Warren Buffet na referida empresa é de U$$ 1,33 bilhão de dólares, o que representa aproximadamente 12,75% do valor de mercado da empresa.

11.Phillips 66

Warren Buffett

Phillips 66 - Foto: Divulgação[/caption] A Phillips 66 Company é uma multinacional americana que atua no segmento de exploração e produção de gás natural e petroquímicos, contando com aproximadamente 14 mil funcionários, distribuídos entre os mais de 65 países em que atua. A Phillips 66 tem como uma de suas subsidiárias, a Chevron, empresa atuante no segmento de óleo e gás brasileiro. Segundo os dados mais recentes divulgados, a participação de Warren Buffett e da sua empresa na Phillips 66 é de aproximadamente  U$$ 1,75 bilhão de dólares.

12.Liberty Media Corp

Liberty Media Corp

Logo Liberty Media Corp - Foto: Divulgação[/caption] A Liberty Media Corporation é uma empresa americana que atua na produção de filmes e programas de TV à Cabo, sendo proprietária por exemplo, dos direitos de transmissão da Fórmula 1. Segundo os dados mais recentemente divulgados, a participação de Warren Buffett na Liberty Media Corp é de aproximadamente U$$ 612,04 milhões de dólares, o que representa uma fatia de pouco mais de 4,5% dos negócios da Companhia.

13.DaVita HealthCare

DaVita HealthCare

Logo DaVita HealthCare - Foto: Divulgação[/caption] A DaVita HealthCare, é uma das maiores empresas do segmento de saúde do mundo. Com sede nos Estados Unidos, a empresa tem a Berkshire Hathaway de Warren Buffett, como uma das suas controladoras. Atualmente, a fatia de participação de Buffet na DaVita HealthCare é de 5,25%. Vale destacar, que a participação do megainvestidor nesta empresa já foi consideravelmente maior do que o montante atual.

14.Goldman Sachs

Warren Buffett

Logo de Goldman Sachs - Foto: Divulgação[/caption] Fundado em 1869, o Goldman Sachs é um grupo financeiro multinacional com sede no distrito financeiro de Nova Iorque, que se destaca como uma das principais empresas do mundo na gestão de valores mobiliários e de investimentos. Estima-se que Warren Buffett chegou a investir U$$ 5 bilhões de dólares na instituição. No entanto, atualmente a Berkshire Hathaway está se desfazendo da sua participação na Companhia.

15.General Motors

General Motors

General Motors - Foto: Divulgação[/caption] Muito conhecida aqui no Brasil, a General Motors é uma multinacional com sede em Detroit, nos Estados Unidos, cuja principal atividade é a produção de automóveis. No seu portfólio estão marcas, como  Cadillac, Chevrolet, Hummer e GMC. Atualmente, estima-se que Warren Buffett mantenha cerca de U$$ 1,5 bilhão de dólares em ações da General Motors na sua carteira como investidor.

16.American Airlines

Warren Buffett

Logo American Airlines - Foto: Divulgação[/caption] A American Airlines é a maior companhia aérea do mundo em passageiros transportados, quantidade de aeronaves e receitas, sendo a segunda maior no número de destinos, ficando atrás somente da United Airlines. Sediada em Fort Worth, Texas, American Airlines é mais uma das gigantes na carteira de ações de Warren Buffet, ou pelo menos era, isso porque, o megainvestidor vendeu em abril em virtude da pandemia, toda a posição que detinha em companhias aéreas, incluindo participações na Delta Airlines, American Airlines, United Airlines e Southwest Airlines. A Berkshire Hathaway mantinha em seu poder, uma fatia de cerca de 10% de participação nas maiores companhias aéreas do mundo.

17.Johnson & Johnson

Warren Buffett

Logo Johnson & Johnson - Foto: Divulgação[/caption] Para finalizar a nossa lista de ações presentes na carteira de investimentos de Warren Buffet, temos a Johnson & Johnson. A Johnson & Johnson, é uma empresa americana, especializada na produção de farmacêuticos, utensílios médicos e produtos pessoais de higiene. Fundada em 1886, a empresa conta atualmente com aproximadamente 200 subsidiárias e comercializa seus produtos em mais de 175 países do mundo.

Considerações Finais empresas que Warren Buffett investe

Estamos chegando ao final de mais um conteúdo super interessante preparado pelo Investidor 10 para você, e portanto, gostaríamos de saber: 
  • Você investe ou investiria em alguma das empresas que aparecem na lista de Warren Buffett?
  • Qual a sua opinião sobre a posição da Berkshire Hathaway no mercado de ações? 
  • Quais os aprendizados que podemos obter, observando a carteira de investimentos de Warren Buffett?
Contribua para o enriquecimento do nosso conteúdo deixando os seus comentários ao final deste artigo!Para saber mais sobre Warren Buffett, conhecer toda a sua trajetória de vida e aprender com os ensinamentos do maior investidor do mundo, acesse o nosso conteúdo especial:

Warren Buffett: O maior investidor de todos os tempos

Por fim, se você gostou deste conteúdo e pretende ocupar uma posição de destaque no mercado, conquistar a independência financeira e excelentes retornos sobre os seus investimentos, faça como Warren Buffet, utilize a análise de indicadores fundamentalistas para apoiar as suas decisões como investidor.Aqui no Investidor 10, por exemplo, contribuímos de forma significativa para que milhares de investidores alcancem grande sucesso no mercado de ações.Listamos e mantemos um acervo atualizado com os indicadores fundamentalistas das principais ações negociadas na Bolsa de Valores brasileira e além disso, disponibilizamos gratuitamente um série de conteúdos que explicam em detalhes como funciona cada indicador.

Para acessar a nossa página de indicadores fundamentalistas, clique aqui.

Antes de sair, não deixe de se inscrever em nosso canal no Youtube e seguir as nossas redes sociais!