Lula define nova ministra dos Direitos Humanos: Conheça Macaé Evaristo
Indicação acontece depois da demissão de Silvio Almeida

👆🏾O presidente Lula escolheu Macaé Evaristo para ocupar o cargo de ministra dos Direitos Humanos. Deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores, ela vai ocupar a cadeira de Silvio Almeida que foi demitido na semana passada depois de denúncias de assédio.
Aos 59 anos, Macaé é formada em Serviço Social, mas começou como professora aos 19 anos. Ela foi a primeira mulher negra a ocupar o cargo secretária de Educação de Belo Horizonte, em 2005.
Entre 2013 e 2014, atuou como secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação no governo de Dilma Roussef. Já em 2020, foi eleita para um cargo eletivo, quando se tornou vereadora de Belo Horizonte.
❌ Leia mais: Lula demite ministro acusado de assédio sexual
Em 2022, ela chegou à Brasília, depois de eleita a deputada federal com mais de 50 mil votos. Suas principais propostas estão na área da Educação, da causa negra e dos povos indígenas.
Lula ainda não nomeou Macaé, mas promete fazer isso nos próximos dias, conforme publicou nas redes sociais. A agora ministra é prima de Conceição Evaristo, uma das maiores escritoras do país.
“Hoje convidei a deputada estadual Macaé Evaristo para assumir o ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. Ela aceitou. Assinarei em breve sua nomeação. Seja bem-vinda e um ótimo trabalho”, escreveu o presidente da República com foto ao lado da indicada.

Selic a 15% ao ano: Quanto rende o seu dinheiro em CDB, LCA, LCI, Tesouro Selic?
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump

Poupança renderá mais com Selic a 10,75%? Cuidado com o mico
Rentabilidade da caderneta de poupança pode ficar travada pelos próximos cinco anos

Banco do Brasil (BBAS3) ou Tesouro Selic? Qual investimento pagará mais nos próximos 12 meses
Investidor10 apurou quais são os principais preços-alvos para a estatal na visão dos analistas.