Locaweb (LWSA3) passa a se chamar LWSA

Novo nome de pregão será adotado nas negociações da Bolsa a partir de 10 de janeiro

Author
Publicado em 03/01/2024 às 19:02h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 03/01/2024 às 19:02h Atualizado 3 meses atrás por Marina Barbosa
Nova marca da Locaweb, que agora se chama LWSA (Divulgação)

A Locaweb (LWSA3) adotou uma nova marca corporativa e agora se chama LWSA. O objetivo é contemplar todas as áreas da empresa, que oferece soluções de software e varejo online para clientes corporativos.

📈 A nova marca da Locaweb foi anunciada na apresentação dos resultados do terceiro trimestre de 2023, em novembro. Contudo, terá efeito nas negociações na B3 a partir deste ano de 2024.

Segundo aviso enviado aos acionistas nesta quarta-feira (3), as ações da Locaweb passarão a ser negociadas sob o novo nome de pregão, LWSA, a partir de 10 de janeiro. O ticker não mudará, já que o novo nome replica o código da companhia na B3.

Nova marca

Ao apresentar a nova marca, em novembro de 2023, o CEO da Locaweb, Fernando Cirne, disse que o objetivo do novo posicionamento é representar todos os negócios da companhia.

💻 Ele explicou que o nome Locaweb normalmente é associado aos serviços de software, mas não aos serviços de varejo digital, que representam mais de 2/3 da companhia. Afinal, as soluções de e-commerce são suportadas por outras marcas, como Tray, Bling e Melhor Envio.

Leia também: Sequoia (SEQL3): Fusão com MOVE3 custará R$ 50 milhões mais ações

"Essas marcas não se utilizam da marca Locaweb e o cliente dessas marcas não se enxergam como Locaweb. [...] Nós precisamos de uma marca corporativa que endosse todo o grupo", argumentou Cirne.

Ele disse ainda que LWSA foi escolhido como a nova marca corporativa porque o ticker é bem aceito pelo mercado, além de manter a relação com a Locaweb.

"A partir de agora vamos utilizar a marca LWSA como marca corporativa, a marca Locaweb como a marca exclusiva para o BeOnline/SaaS e todas as marcas do grupo vão utilizar LWSA como marca de endosso para todas as marcas", afirmou.

LWSA3

Locaweb
Cotação

R$ 4,76

Variação (12M)

-8,67 % Logo Locaweb

Margem Líquida

-5,63 %

DY

1.12%

P/L

-39,01

P/VP

0.99