EcoRodovias (ECOR3): SP libera estudo sobre nova pista na Imigrantes

A concessionária Ecovias dos Imigrantes, no entanto, disse que ainda não foi notificada oficialmente sobre o assunto

Author
Publicado em 11/01/2024 às 17:23h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 11/01/2024 às 17:23h Atualizado 3 meses atrás por Marina Barbosa
Rodovia dos Imigrantes (Shutterstock)

O Governo de São Paulo autorizou a Ecovias dos Imigrantes, do grupo EcoRodovias (ECOR3), a elaborar estudos sobre a construção de uma terceira pista na Rodovia dos Imigrantes. A concessionária disse, no entanto, que ainda não foi comunicada oficialmente sobre o assunto.

🚘 A Secretaria de Parcerias em Investimentos de São Paulo publicou uma nota sobre o assunto na manhã desta quinta-feira (11). A pasta diz que autorizou a concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes a elaborar os estudos necessários ao projeto da terceira pista da Imigrantes, com o objetivo de avaliar a possibilidade de criação de uma nova ligação entre a Baixada Santista e o Planalto.

Leia também: CCR (CCRO3) registra alta de 4,7% no tráfego de veículos em 2023

Ainda de acordo com a secretaria, devem ser realizados estudos de tráfego e impacto ambiental. O prazo de conclusão é de 24 meses, prorrogáveis por mais 12 meses, e o custo de produção será da concessionária. "O cálculo para o reequilíbrio econômico-financeiro da execução desse trabalho será feito com base nos gastos efetivamente realizados e aprovados pelo Poder Concedente", acrescentou.

Com base nesses estudos, a Secretaria de Parcerias em Investimentos de São Paulo pretende avaliar junto com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) a viabilidade de inclusão das obras da terceira pista da Imigrantes no contrato de concessão da Ecovias.

🗣️ A Ecovias dos Imigrantes, no entanto, publicou um comunicado logo depois dizendo que só soube da autorização por meio da nota do governo à imprensa. "Até a divulgação desse comunicado, a Concessionária não foi notificada oficialmente sobre a autorização", afirmou.

ECOR3

ECORODOVIAS
Cotação

R$ 7,48

Variação (12M)

24,92 % Logo ECORODOVIAS

Margem Líquida

6,44 %

DY

1.12%

P/L

9,14

P/VP

1,90